Grupo completo no treino da manhã. Vitinha sublinha a importância de somar vitórias.
A Seleção Nacional continuou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a preparação para o duplo confronto com Eslováquia e Luxemburgo.
Na sessão realizada esta manhã no quartel-general da FPF, Roberto Martinez, Selecionador Nacional, contou, no campo, com os 24 convocados e ainda o guarda-redes da Seleção Nacional sub-20, Louis Nascimento, que foi convidado a treinar com a equipa principal.
Portugal, recorde-se, enfrenta, no quinto do Grupo J para o Euro 2024, a Eslováquia, dia 08 de setembro, às 19h45 (hora portuguesa) , em Bratislava, e o Luxemburgo, dia 11, no Estádio do Algarve. O Grupo J conta ainda com a presença das seleções da Islândia, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.
Portugal volta a treinar esta quarta-feira, às 18h00, com a habitual conferência de imprensa habitual a realizar-se às 17h15.
Vitinha, internacional português, fez a habitual antevisão em conferência de imprensa:
- "Esperamos 2 jogos difíceis, como sempre. Uma equipa contra a qual ainda não jogámos e outra que já defrontámos. Serão dois jogos decisivos para garantir o apuramento. Ficamos muito perto ou garantimos quase a qualificação. Vamos focar-nos porque estas duas batalhas são super importantes".
- "Não podemos fugir a essas questões do mercado. Os jogadores agora estão mentalmente mais tranquilos. Já sabem como é o futuro e dá para tirar uma nuvem da cabeça. Este é o maior desafio que vamos ter até agora. É uma boa seleção e um jogo fora. Continuamos com um bom ambiente para se jogar, mas será um jogo difícil e que vai requerer a nossa máximo atenção, empenho e motivação, claro".
- "Para mim este seria sempre o jogo ideal para jogar Vitinha (risos). Temos jogadores de muita qualidade para todas as posições. E o meu trabalho é dificultar a tarefa nos treinos. Sabemos que se tivermos a bola estaremos mais perto do golo. Queremos ser uma equipa dominante"
- "Qualquer pessoa que diga e que acredite que a Seleção é um grupo fechado está completamente enganada. O Rúben Dias disse ontem, e tive oportunidade de ouvir, que a seleção é uma porta que está aberta para os dois lados, para sair e entrar. Quem não veio, tem de saber isso. Quem está aqui, também de saber que se não dá o máximo, também sai muito facilmente. temos de estar ao maior nível aqui para ser chamado de novo. Quem não foi chamado, tem de dar o máximo no clube para saber que pode estar aqui"
- "Acho que não me prejudica de todo ter só dois médios no onze. No FC Porto jogava num meio-campo a dois, maioritariamente com o Uribe. Se esperava ter mais minutos? Espero sempre ter mais minutos, jogar mais e ajudar a Seleção. Mostrar o que nós valemos e o que eu valho. Estou preparado e se for chamado à ação, estou 100% disponível para ajudar a Seleção a ajudar a atingir os objetivos"
Confira aqui os convocados de Roberto Martinez:
Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Patrício (AS Roma);
Defesas - Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton Wonderers), João Cancelo (FC Barcelona), Danilo Pereira (PSG), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (SL Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting CP), Toti Gomes (Wolverhampton Wanderers).
Médios - João Palhinha (Fulham FC), Rúben Neves (Al-Hilal), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio Monteiro (Al Nassr), Vitinha (PSG) e Bernardo Silva (Manchester City)
Avançados - Ricardo Horta (SC Braga), Rafael Leão (AC Milan), João Félix (FC Barcelona), Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers), Gonçalo Ramos (PSG) e Diogo Jota (Liverpool FC).