Treinador Nacional e capitão fizeram a antevisão da final do Campeonato da Europa de Futsal Sub-19.
A final do Campeonato da Europa de Futsal Sub-19 será disputada entre Portugal e Espanha, num encontro agendado para este domingo, pelas 20h30 locais (19h30 em Portugal Continental), na Zatika Arena (Porec, Croácia).
FOTOGALERIA
Neste sábado realizou-se a conferência de imprensa de antevisão da final, onde estiveram José Luís Mendes (Treinador Nacional) e Lúcio Rocha (capitão) no lado de Portugal, Albert Canillas (Treinador) e Adrián Tapias (capitão) da parte de Espanha.
José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
"Estamos onde queríamos estar. Fizemos tudo para estar nesta final a disputar o título. Chegámos até aqui de forma justa, fizemos quatro jogos de grande qualidade e fomos superiores aos nossos adversários. Espero que neste domingo essa tendência se mantenha e vamos dar tudo para ganhar e levar o troféu para casa"
"Como se costuma dizer, isto não é como começa, é como acaba. Será discutido o título, o que está para trás pouco importa. Espanha fez um torneio em crescendo e nós fomos mantendo a bitola só com vitórias. Será um jogo extremamente equilibrado, entre as duas melhores equipas aqui presentes, na minha opinião. Espera-se um duelo em que prevaleça o espectáulo, que seja um bom jogo e que Portugal seja melhor que Espanha"
"Precisamos estar organizados e competitivos, da mesma forma como estivemos até ao momento. Cometemos alguns erros em termos ofensivos nos jogos anteriores e um dos segredos para a final é não darmos nada. Tudo será decidido nos detalhes".
Lúcio Rocha, capitão de equipa, em discurso direto:
"Um dos nossos primeiros objetivos era passar a fase de grupos e depois chegar à final. Agora temos de dar tudo para vencer. Como se costuma dizer, as finais não se jogam, as finais ganham-se. Estamos totalmente focados em dar tudo em campo para sair da final vitoriosos"
"Conhecemos muito bem a Espanha, já os defrontámos muitas vezes. É uma equipa forte, muito competente em todos os níveis, sobretudo nos esquemas das bolas paradas. Sabemos que será um jogo difícil e equilibrado, mas confiamos em nós e vamos lutar pela vitória"
"Todos os momentos do jogo vão ser importantes. Os jogos entre Portugal e Espanha são sempre definidos nos detalhes. Espanha é muito forte nas bolas paradas, por exemplo, e temos de estar totalmente focados durante todo o jogo"
"A mensagem que eu passo enquanto capitão é que é fundamental sermos nós próprios. Temos de dar tudo tudo o que temos e o que não temos em campo, lembrando-nos que chegámos a esta final depois de muito trabalho e dedicação. Sempre unidos até ao final, somos uma grande família em todos os momentos"