Triunfo por 4-2 levou as encarnadas a conquistar pela oitava vez o troféu
O SL Benfica conquistou, este domingo, a oitava Supertaça Feminina de Futsal, ao vencer o Nun’Álvares, por 4-2. Foi no Pavilhão Municipal de Castelo Branco, que as encarnadas conquistaram a oitava Supertaça feminina de futsal.
Num encontro emocionante e com muito apoio vindo das bancadas, Ana Catarina (6') foi quem abriu o marcador, ao minuto 6, com um golo de baliza a baliza que colocou as águias em vantagem. Mais tarde foi a vez de Janice (13', 31', 36’) brilhar com um hat-trick que garantiu a vitória para a formação encarnada. Ainda aos 17 minutos da partida, Ana Azevedo reduziu a desvantagem para a formação de Luís Filipe Silva . Já muito perto do apito final, Taninha (40') somou mais um para a equipa do Nun`Álvares, não sendo o resultado suficiente para impedir o SL Benfica de erguer o troféu.
Alexandre Pinto treinador do SL Benfica, em discurso direto:
''Vamos levar a taça para o museu, tal como disse ontem, eu gosto de viver o presente. Queria dar os parabéns também ao Nun’Álvares, estão a crescer e acabam por valorizar também estas nossas vitórias. O segredo aqui está no trabalho, as minhas jogadoras estão de parabéns, soam todos os dias ,empenham-se e mostram realmente o seu valor e este troféu é fruto do trabalho delas. É um troféu dedicado a todos os benfiquistas ''.
Luís Silva treinador do GCR Nun'Álvares, em discurso direto:
''Antes de mais parabéns ao Benfica, a vitória foi justa. Não fomos tão competentes como poderíamos ter sido, apesar de termos começado bem o jogo. Mas quando se joga contra uma grande equipa que está habituada a este palco, somos penalizados. Acho que temos equipa para muito mais, mas foi o jogo que foi, portanto agora é continuar a trabalhar e no próximo fim de semana estarmos melhores que hoje. Tem de haver, respeito, disciplina e amizade, o facto de estarmos a disputar seja o que for, não pode ir para além disso são esses os meus princípios, portanto assim será enquanto cá andar ''.
Ficha de jogo
Supertaça Feminina de Futsal
Pavilhão Municipal de Castelo Branco
SL BENFICA 4-2 GCR NUN'ÁLVARES (2-1 ao intervalo)
Árbitros: Filipa Prata
2.º árbitro: Rita Ferraz
3.º árbitro: Cristina Vicente e Maria Araújo
Cronometrista: Daniela Roque
SL Benfica (cinco inicial): Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Janice, Sara Ferreira e Fifó
Jogaram ainda: Ines Matos, Maria Pereira, Raquel Santos, Helena Nunes, Raquel Santos
Treinador: Alexandre Pinto
Golos:1-0 Ana Catarina, ( 6') 2-0 Janice (13 ') 3-1 Janice (31') 4-1 Janice (36')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Maria Pereira (15'), a Leninha (30'), a Ines Matos (30 ')
GCR Nun'Álvares (cinco inicial): Maria Odete, Balona, Carla Vanessa, Taninha e Pisko
Jogaram ainda: Cátia Morgado, Ana Pires, Ana Azevedo, Káká, Bruna Franklin, Mariana Marques, Liana Alves,
Treinador: Luís Filipe Silva
Golos: 2-1 Ana azevedo (17') 4-2 Taninha (40')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Balona (17'), a Carla Vanessa (27'), a Mariana Marques (30 e 31), Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mariana Marques (32).