Portugal vence Noruega com reviravolta

Futebol Fem. - Seleção A

Triunfo por 3-2 na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal venceu por 3-2 a Noruega, na segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações, disputada esta terça-feira, no Estádio Cidade de Barcelos. 

FOTOGALERIA

PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS DO JOGO

FICHA DE JOGO

Mais perigosa e mais esclarecida desde o arranque da partida, a Equipa das Quinas viu as nórdicas adiantarem-se primeiro no marcador, com um golo contra a corrente aos 32 minutos. Numa jogada individual, Frida Maanum surgiu junto à grande área e rematou com êxito ao ângulo.

O golo norueguês não afetou as comandadas de Francisco Neto, pelo contrário: Portugal manteve-se por cima e conseguiu operar a reviravolta antes do intervalo, no espaço de cinco minutos! 

Primeiro, Andreia Jacinto aproveitou uma confusão na área para surpreender a guarda-redes Aurora Mikaelsen, fazendo-o num vistoso remate 'banana', desenhado com o pé direito (aos 38 minutos). Aos 43', marcou Carole Costa, na conversão de uma grande penalidade, cometida sobre Diana Silva. 

No segundo tempo, as escandinavas apostaram em contra-ataques rápidos e conseguiram empatar a partida (59'), depois de uma jogada nas costas da defensiva portuguesa. Elisabeth Terland fez o golo da Noruega, ela que tinha sido travada momentos antes por Patrícia Morais.

Tal como na primeira parte, a armada lusa reagiu bem e voltou a criar muito perigo, de tal modo que enervou as defesas nórdicas, aponto de conquistar novo penálti. Carole Costa, uma vez mais, mostrou-se exemplar na marca dos 11 metros, a castigar uma falta sobre Catarina Amado.

Com este resultado, a Seleção Nacional passa a somar três pontos no segundo lugar do Grupo A2, atrás da França, que lidera com seis, depois de vencer esta terça-feira, por 1-0, a Áustria, que tem um ponto, tal como a Noruega. 

Os próximos encontros do agrupamento realizam-se no final de outubro, com Portugal a defrontar por duas vezes a Áustria, em Altach, em 27 de outubro, e na Póvoa de Varzim, no dia 31.

Refira-se que o jogo começou com um choque duro entre a guarda-redes Inês PereIra e a atacante norueguesa Sophie Roman, o que determinou a saída precoce de ambas. 

 

 

 

 


;
;
26 de Setembro 2023
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias