Domingo de surpresas na Taça

Taça de Portugal Generali Tranquilidade

3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard em andamento

A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard continuou em andamento com a realização de 17 partidas este domingo. 

O primeiro confronto deste domingo, garantiu vitória para o Estoril Praia, que venceu o Sintrense por 5-0. Rodrigo Gomes (35') e (42'), Alejandro Maques (54'), Bernardo Vital (73') e João Carlos (78'), garantiram a vantagem para o Estoril. 

Seguiu-se uma surpresa. O Torreense eliminou o Rio Ave, da Liga Betclic, ao vencer por 2-1. Tassano (13') e Welthon (80') marcaram para o emblema de Torres Vedras, enquanto Josué fez golo do vilacondenses. O Amarante atirou a Académica para fora da Taça com uma vitória ppor 1-0. Com o mesmo resultado, o Dumiense afastou o Avs. O Lank Vilaverdense também deixou por terra o Farense, com um triunfo por 3-2.

Noutra grande surpresa, o Canelas 2010 derrubou o GD Chaves no desempate por penáltis (5-3), após nulo. O Marítimo fez valer o seu estatuto e não facilitou frente ao Mortágua (4-1), assim como o Tondela (2-1 ao 1.º Dezembro), o Vitória SC (3-1 na casa do Moncarapachense). Mafra (3-1 ao Feirense), Montalegre (2-1 sobre o Pevidém), FC Serpa (7-8 nos penáltis perante o Pêro Pinheiro) e O Elvas (4-2 nos penáltis sobre o Tirsense) também carimbaram a presença na próxima fase. O Penafiel derrotou o Santa Maria por 3-0 e o Gil Vicente conquistou a passagem à próxima eliminatória, após vitória frente aos Belenenses, por 1-2.

Na última partida do dia, o Boavista FC venceu a UD Oliveirense por 1-3. Os golos axadrezados foram assinados por Bozenik (16'), Perez (33') e Reisinho (72'), com João Paulo a marcar para o conjunto de Oliveira de Azeméis.

O encontro entre a Camacha e o Famalicão, agendado para este domingo, foi adiado, depois da equipa famalicense não conseguir aterrar na Ilha da Madeira, devido aos fortes ventos sentidos no arquipélago. 

(em atualização)

Sábado também foi de Taça

A primeira equipa a carimbar um lugar na próxima fase, este sábado, foi o Santa Clara, que derrotou o Vianense por 2-0, com rercurso ao prolongamento. Depois do nulo no fim dos 90', Paulo Henrique (100') e Ricardinho (119') marcaram para os açorianos. O União de Paredes, do Campeonato de Portugal, causou surpresa ao eliminar o Moreirense, da Liga Betclic, vencendo por 2-1. Nuno Moreira (44') e Onyeka (81') marcaram para o emblema de Paredes, sendo que Alanzinho fez o golo da turma de Moreira de Cónegos.

Já o Vizela conseguiu assegurar a passagem ao vencer o Atlético CP, na Tapadinha, por 1-0 (golo de Essende, 77'). O mesmo resultado permitiu ao CF Estrela passar em Vila Meã (golo de Erivaldo, 84'). Nos Açores, o Casa Pia carimbou a presença na 4.ª ronda da Prova Rainha, ao derrotar o Rabo Peixe, por 2-0. Serobyan (28') e Pablo Roberto (52') marcaram para os gansos. 

Apesar do mau tempo que se fez sentir na Madeira - e dos sucessivos atrasos - o CD Nacional levou a melhor sobre o Mirandela, por 6-1. Os golos dos insulares foram anotados por Luís Esteves (13'), Gustavo Silva (13' e 19'), Dudu (50'), Chucho Ramírez (52') e Raimar (90'). A formação forasteira reduziu com um auto-golo de Pola (78'). O Atlético da Malveira também `fez taça` ao ultrapassar o AD Marco 09 após marcação de granes penalidades. No final do prolongamento registou-se um empate a uma bola com a equipa da divisão distrital a superiorizar-se nos penáltis por 7-6. 

O Vitória FC, que está no Campeonato de Portugal, também derrubou, fora de porta, o Leixões, após marcação de grandes penalidades. As duas equipas históricas empataram a um golo no final do tempo regulamentar - com golos de Renato Soares, para os matosinhenses, e Bright, na própria baliza -  com os setubalenses a superiorizarem-se da marca do nove metros, por 4-3.  Ainda esta tarde, o Arouca venceu em Felgueiras, por 3-1, selando a passagem à próxima eliminatória. 

Alfonso Trezza, Eboué Kouassi e Rafa Mujica marcaram para os visitantes enquanto Léo Cá assinou o golo dos felgueirenses. No penúltimo encontro do dia, a União de Leiria venceu, por 3-1, na deslocação ao terreno do Académico de Viseu. Os golos leirienses foram da responsabilidade de Lucho, Marco Beixinho e Bryan Rochez. Famana Quizera reduziu para os viseenses. 

Olivais e Moscavide e Sporting CP fecharam os encontros deste sábado, com a vitória, muito disputada, a cair para o lado dos leões. 

A equipa que milita nos escalões distritais inaugurou o marcador, por Fabrício Simões, mas os leões deram a volta ao resultado com tentos de Marcus Edwards, Geny Catano e Daniel Bragança.   

Eliminatória começou na sexta-feira

Nesta sexta-feira, o primeiro encontro do dia opôs SC Lusitânia e SL Benfica. Os encarnados derrotaram os açorianos por 4-1. João Mário (9'), Rafa (36'), Arthur Cabral (68')' e Tiago Gouveia (87') marcaram para as águias, enquanto o Enzo Ferrara (45') marcou para o Lusitânia.

O segundo encontro foi entre SC Covilhã e Portimonense. Os algarvios venceram a covilhã por 4-1. Gonçalo Costa (6'), Dener (47'), Carlinhos (49') e Rildo (79') garantiram os golos para o Portimonense, enquanto Diogo Ferreira (88') marcou para a Covilhã. 

O último confronto do dia foi entre Vilar Perdizes e FC Porto. Os dragões acabaram por vencer o Vilar Perdizes por 2-0. André Franco (36') e Evanilson (65') garantiram a passagem para o Porto. 

A jornada teve início esta quinta-feira com a vitória do SC Braga em Rebordosa, por 2-0. O SC Braga foi o primeiro emblema apurado para a quarta ronda da prova. Os bracarenses derrotaram o Rebordosa por 2-0. 

Eis o calendário de jogos e as respetivas transmissões televisivas.

Dia 19 de outubro (quinta-feira)
Rebordosa AC 0-2 SC Braga 

Dia 20 de outubro (sexta-feira)
SC Lusitânia 1-4 SL Benfica
SC Covilhã 1-4 Portimonense
GD Vilar Perdizes 0-2 FC Porto

Dia 21 de outubro (sábado)
Santa Clara 2-0 (após prol) SC Vianense
União SC Paredes 2-1 Moreirense FC
CD Nacional 6-1 SC Mirandela
CD Rabo Peixe 0-2 Casa Pia
Atlético CP 0-1 FC Vizela
AC Vila Meã 0-1 CF Estrela
AC Malveira 1-1 (7-6 agp) AD Marco 09
Leixões SC 1-1 (3-4 agp) Vitória FC
FC Felgueiras 1-3 FC Arouca
Académico Viseu FC 1-3 UD Leiria
CD Olivais e Moscavide 1-3 Sporting CP

Dia 22 de outubro (domingo)
SU Sintrense 0-5  Estoril Praia
SCU Torreense 2-1 Rio Ave FC
CD Mafra 3-1 (após prol) CD Feirense
Marítimo Madeira 4-1 Mortágua
Moncarapachense 1-3 Vitória SC
CDC Montalegre 2-1 Pevidém
FC Penafiel 3-0 Santa Maria FC
CD Tondela 2-1 SU 1.º Dezembro
Dumiense 1-0 Avs SAD
Amarante FC 1-0 Académica Coimbra
CF Canelas 2010 0-0 (5-3 pen) GD Chaves
CA Pêro Pinheiro 0-0 (7-8 pen) FC Serpa
O Elvas 1-1 (4-2 pen) FC Tirsense
Lank Vilaverdense 3-2 SC Farense
AD Camacha x FC Famalicão, adiado
CF Os Belenenses 1-2 Gil Vicente FC
UD Oliveirense 1-3 Boavista FC

Clique aqui para saber mais sobre a Taça de Portugal Placard


;

Notícias