Triunfo do Canelas

Liga 3 Placard

Tank bisa na partida e decide o jogo

O Canelas venceu, neste fim de manhã de sábado, o Varzim por 2-0, com os dois golos a serem apontados na segunda parte e ambos pelo goleador Alex Tank. Com esta vitória, a equipa de Vila Nova de Gaia subiu, à condição, ao terceiro lugar, enquanto o Varzim desceu, para já, uma posição - é agora sexto e com 19 pontos.

O Varzim entrou melhor no jogo, assumindo a sua iniciativa, impôs um ritmo médio, e soube aproximar-se com frequência da área adversária. Paulo Moreira construiu a primeira jogada de perigo, aos 7’, ao avançar em velocidade pelo flanco esquerdo, mas o seu cruzamento de trivela foi desviado por um defesa na área. Os locais revelaram, nesta primeira fase, algumas dificuldades, refugiando-se na defesa da sua área, e só a espaços é que conseguiram avançar no terreno, e sempre com um razoável sentido prático.

Num confronto intenso e competitivo, mas também faltoso, os varzinistas optaram por um tipo de futebol apoiado, privilegiando o toque de bola, e as suas saídas para o ataque foram quase sempre feitas com critério. O Canelas, por sua vez, preferiu as saídas em transição rápida, procurando chegar depressa à baliza de Ricardo. O que é certo é que tanto de um lado como do outro não houve qualquer oportunidade de golo nesta primeira parte, e muito pela competência também evidenciada pelas duas defesas. Foi, pois, sem surpresa que o intervalo chegou com 0-0, embora ao minuto 45’+2’ Léo Teixeira tivesse ameaçado pela primeira vez o guarda-redes João Matos.

A segunda parte abriu com a primeira grande oportunidade do jogo - João Vieira, à entrada da área, disparou com violência, e a bola saiu junto ao poste direito da baliza do guarda-redes do Canelas. A equipa da Póvoa de Varzim voltou a superiorizar-se, é um facto, nesta reabertura, mas as suas boas intenções foram atraiçoadas por uma falta clara de Bonilla sobre Luís Simão na área. Do penalty resultou o primeiro golo - Alex Tank, com um remate à meia altura para o lado esquerdo de Ricardo, desfez a igualdade.

Na situação de desvantagem, o Varzim voltou a crescer no jogo, à procura do golo, mas sem soluções credíveis para ultrapassar a defesa contrária. Vitor Paneira mexeu na equipa, procurando dar-lhe um cunho mais atrevido, mas o que é certo é que só por uma vez esteve muito próxima do golo - Joãozinho, aos 77’, rematou ao poste. Os locais não se limitaram a defender, aqui e ali contra-atacaram, mas a sua primeira intenção era segurar a tímida vantagem. Numa das saídas rápidas, Onyeka rematou ao poste, aos 83’, perdendo assim a grande ocasião para decidir o jogo.

O Varzim apertou bastante, nos instantes finais, mas aí valeu a coragem e a competência da defesa do Canelas, que, com maior ou menor dificuldade, resolveu todas as situações, e já na compensação (90’+5’) Alex Tank reforçou a vantagem com novo golo, de cabeça, na pequena área, na sequência de um pontapé de canto.

FICHA DE JOGO

CF CANELAS 2-0  VARZIM ( 0-0 ao intervalo)
Liga 3, Série A
Jornada 15

Estádio CF Canelas

Árbitro: António Moreira
Árbitros assistentes: Sérgio Faceira e Márcio Ribeiro
Quarto árbitro: João Matos

CF CANELAS: João Matos, Jorge Silva, Samu (Cap.) (Vitor Bastos, 89’), David Santos, Carvalho, Emanuel, Afonso (Onyeka, 70’), Luan Almeida, Alex Tank, Hamed Doukouré (Francisco Ribeiro, 38’), Luis Simão (Lixa, 70’).
Suplentes não utilizados: Bruno Pereira, Rodrigo Leite, David Gabriel, Márcio Duarte, Lourenço Pontes.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Francisco Ribeiro (60’), João Matos (75’), Onyeka (80’), Samu (86’).

VARZIM: Ricardo, Pimenta, Bonilla (Milhazes, 65’), Xandão, Vasco Braga (Sangaré, 73’), João Vieira, Léo Teixeira, Sinisterra, Vasco Rocha (Cap.), Paulo Moreira (Joãozinho, 65’), Sidónio (Danilson, 90’).
Suplentes não utilizados: Tiago Pereira, Sana, Guga, Rafael Tavares, Areias.
Treinador: Vitor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Bonilla (10’).

Golos: 1-0 (Alex Tank, 56’, de penalty), 2-0 (Alex Tank, 90’+5’).
Homem do jogo: Alex Tank (Canelas).

Homem do jogo

Alex Tank (Canelas)

O avançado brasileiro voltou a ser determinante e o grande responsável por mais uma vitória. Alex Tank fez os dois golos - o primeiro de penalty e com um remate forte e à meia altura para o lado esquerdo do guarda-redes Ricardo. O segundo surgiu já na despedida do jogo e com um remate de cabeça na pequena área, na sequência de um pontapé de canto. Tank soube aproveitar as oportunidades que teve, e já totaliza oito golos nesta competição.

Clique AQUI para conferir todos os resultados e classificações da Liga 3


;

Notícias