Empate frente a transalpinas

Futsal Fem. - Seleção A

2-2 no primeiro jogo de preparação entre Portugal e Itália.

Portugal e Itália protagonizaram um jogo intenso e interessante esta terça-feira, que fechou com um empate por 2-2 no marcador. 

FOTOGALERIA

Naquele que foi o primeiro embate de preparação entre as duas equipas no Entroncamento, houve quatro golos, ataques e defesas vistosas e um gesto com nota artística alta, já que a capitã Ana Azevedo marcou de calcanhar o primeiro tento de Portugal.

Raquel Santos garantiu o empate para as cores lusas já no segundo tempo, depois de as transalpinas terem chegado em vantagem ao intervalo (1-2).

Nessa etapa do jogo, Portugal esteve mais em evidência e dominou por completo as operações sobre a quadra, só que não conseguiu finalizar como desejava, tendo disparado ao lado e esbarrado nos reflexos da guarda-redes transalpina, Ana Carolina Sestari.

Os minutos finais, de grande incerteza, confirmaram que Portugal e Itália estão empenhadas em preparar bem a época de 2024/25, em que irão lutar pela presença no primeiro Mundial Feminino da FIFA. O reencontro entre as duas equipas está marcado já para esta quarta-feira, à mesma hora (20h00), e no mesmo local.

Luís Conceição em discurso direto:

"Sabíamos que a Itália era uma seleção muito forte. Estamos a chamar algumas atletas que ainda não tinham tido esta experiência de Seleção A, e estes jogos exigentes são importantes para as ajudar a crescer. São jogos competitivos que nos obrigam a estar sempre concentrados, é fundamental não nos desligarmos em momento nenhum. Vamos preparar o confronto de amanhã [esta quarta-feira], corrigir com certeza algumas coisas. A qualidade e o trabalho que temos feito com as atletas já vem de algum tempo e é visível".

Ana Azevedo, capitã de Portugal, em discurso direto:

"Portugal quando entra em campo é sempre para ganhar. Sabemos que não entrámos muito bem, acabámos por dar dois golos de vantagem na primeira parte. Mas a segunda parte foi inteiramente nossa. Faltou-nos finalizar conseguirmos a vitória. Acreditámos até ao fim. Aproveita para deixar um agradecimento a este público que nos apoiou até ao fim da partida, e a quem esteve lá em casa a ver-nos [no Caal 11]. Amanhã temos mais um jogo, tenho a certeza que vamos dar uma resposta melhor que a de hoje. O foco é sempre no jogo seguinte. Porque quando vestimos esta camisola, tudo conta, sejam estágios ou treinos. É um orgulho enorme para cada uma de nós eum privilégio estar aqui. Independentemente de quem vai ao primeiro Campeonato do Mundo, o mais importante é a preparação e o símbolo que trazemos ao peito: Portugal".

Ficha de jogo:

Jogo de Preparação
Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento

1.º Árbitro: Eduardo Coelho 
2º Árbitro: Filipa Prata
3.º Árbitro: Pedro Costa
Cronometrista: Rita Ferraz

PORTUGAL 2-2 ITÁLIA (1-2 ao intervalo)

Portugal (Cinco inicial): Ana Catarina (GR), Inês Matos, Janice Silva, Fifó, Raquel Santos.
Suplentes utilizadas: Odete Rocha (GR), Helena Nunes, Angélica Alves, Carolina Rocha, Sofia Carvalhinhos, Ana Azevedo - Cap. Maria Pereira, Carolina Pedreira e Lídia Moreira. 
Treinador: Luís Conceição
Disciplina: amarelo mostrado a Leninha 

Itália (Cinco inicial): Sestari, Bruna Borges, Sara Boutimah, Renata Adamatti, Erika Ferrara. 
Suplentesnã utlizadas: Denise Carturan (GR). Suplentes utilizadas: Silvia Pratico, Alessia Grieco - Cap., Nicoletta Mansueto, Vanelli, Greta Chilardi, Adriele Berte, Arianna Bovo e Rafa Pato.
Treinador: Francesca Salvatore
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 0-1 por Rafa Pato (4'); 1-1 por Ana Azevedo (9'); 1-2 Rafa Pato (13'), 2-2 Raquel Santos (31')

 


;