Portugal perde por margem mínima (1-2) no segundo jogo de preparação com os eslovacos.
A Seleção Nacional sub-17 de futsal perdeu por 1-2 com a Eslováquia esta quarta-feira, num jogo disputado no Pavilhão Municipal do Luso.
Depois de ter vencido por 3-2 no primeiro embate entre as duas formações, na terça-feira, a Equipa das Quinas entrou com pressa de ganhar mas viu a formação de leste adiantar-se primeiro na partida, aos 13 minutos. Tiago Cunha repôs a igualdade no minuto seguinte, após uma jogada de bola parada, mas a Eslováquia voltou a marcar e a garantir vantagem no jogo, antes do intervalo.
Na segunda parte, a armada lusa atacou mais, mas não conseguiu desmontar a teia defensiva dos eslovacos, que souberam gerir o resultado a ser favor, até ao final.
O Treinador Nacional Emídio Rodrigues em discurso direto:
"Este estágio de preparação foi positiva, apesar da derrota de hoje [com a Eslováquia]. Há indicadores muito importantes daquilo que é a qualidade destes jovens atletas. É uma geração com muito talento e facilidade em aprender. Em funçaõ do que vimos, estamos certos de que, no futuro, teremos boas soluções para seleção que se segue, os sub-19."
"Em relação ao jogo, a estatística mostra que fizemos acima de 50 remates, contra 16 do nosso adversário. As oportunidades de golo e os ataques abundaram na nossa equipa, neste jogo. Os nossos jogadores acusaram alguma intranqualidade, quando viram a bola bater nos postes várias vezes e a não entrar em situações que pareciam golo certo. Acabaram por não ser felizes mas tiveram, na globalidade, uma prestação positiva."
"Tivemos a oportunidade de avaliar cinco jogadores novos, ainda sem qualquer experiência de seleção. O grupo tinha muitos jovens de escalões abaixo, de sub-16 e sub-15. Ficaram a perceber como é competir contra adversários mais velhos e mais fortes do ponto de vista físico. A avaliação final desses estreantes e dos colegas que já cá tinham estado é, com certeza, positiva".
Ficha de jogo:
PORTUGAL1-2 ESLOVÁQUIA (1-2 ao intervalo)
Jogo de preparação
Pavilhão Desportivo Municipal do Luso
Árbitro: Cristiano Santos
Árbitros assistentes: Ruben Santos e Wilson Soares
Quarto árbitro: Maurício Couto
PORTUGAL (Cinco inicial): Miguel Ramos (GR), Joao Antão, Alexandre Gaspar, Satiago Monteiro e Bruno Jorge.
Jogaram ainda: Tomás Guerra (GR), José Conceição, Tomás Nogueira, Rafael Ruela - Cap., Rodrigo Frade, Martim Silva, Afonso Abreu e Tiago Cunha
Treinador: Emídio Rodrigues
Disciplina: amarelo mostrado a Afonso Abreu (16')
ESLOVÁQUIA (Cinco inicial): Jakubik Daniel (GR), Solárik Adam, Mikita Jakub, Kajaba Patrik e Kubán Anton.
Jogaram ainda: Kuruc Matus (GR), Ftorek Patrik, Varso Michal - Cap., Figel Michal, Blihar Simon, Olsiak Samuel, Palfi Matus, Lacko Dominik, Jankovsky Roman, Kovacs Filip e Novenko Marian.
Treinador: Anton Brunovsky
Disciplina: nada a assinalar
Golos: 0-1 por Olsiak Samuel (13'), 1-1 por Tiago Cunha (14'), 1-2 por Figel Michal (16')