Nun'Álvares é finalista!

Futsal Fem. - Taça da Liga

Conjunto de Fafe defronta Novasemente na final de domingo

A final-four da Taça da Liga Feminina de Futsal arrancou, este sábado, com a vitória do GCR Nun'Álvares defronta sobre o Futsal Feijó / Metaseguros, por 4-0.

A equipa vencedora encontrará, assim, a Novasemente GD / Cavalinho, na final de domingo, às 11h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Quanto ao jogo, a partida começou com os dois conjuntos sem medos de atacar, recheado de ataques rápidos e perigosos, com o primeiro momento da manhã a ser propocionado pelo Nun'Álvares, quando Bruna Franlkin, no primeiro minuto do encontro, atirou ao poste e fez tremer a baliza defendida por Pris, com a equipa do Feijó a responder, dois minutos depois, com um grande lance de Carolina Liliu pela direita e Bárbara Gama, ao segundo poste, não conseguiu a emenda à primeira, tentou à segunda e acabou mesmo por fazer golo, mas as juízes da partida entenderam que Bárbara tirou o esférico das mãos de Odete Rocha.

As redes abanaram, pela primeira vez no jogo, aos seis minutos, com golo de Pisko, após assistência de Franlkin, fazendo, assim, o 1-0 para o coletivo de Fafe. O segundo do Nun'Álvares chegou perto da buzina para o descanso, aos 19 minutos, por intermédio de Mariana Marques, com o resultado a não sofer mais alterações até ao intervalo.

No regresso dos balneários da Póvoa de Varzim, Beatriz Vicente ainda reduziu, mas o golo foi invalidade, após recurso ao suporte de vídeo à arbitragem, com o Nun'Álvares a dilatar a vantagem perto do fim, com golos de Taninha, aos 37 minutos. No mesmo minuto, marcou a internacional portuguesa Cátia Morgado, que sem guarda-redes na baliza adversária, aproveitou para desfazer todas as dúvidas quanto ao resultado e fazer o 4-0.

No final do embate, os técnicos dos coletivos falaram ao microfone do Canal 11.

Luís Silva, Treinador do GCR Nun'Álvares, em discurso direto:

"Já sabíamos como é que jogava o Feijó, como compete o Feijó e sabíamos que se não disparássemos no marcador e que eles iam lutar até ao fim. O Feijó deu-nos muita réplica, mas acho que a vitória é merecida e que nos assenta muito bem, pelo trabalho que fizemos. Durante os 40 minutos fomos quase sempre superiores, tirando o facto de eu ter parado o jogo na segunda parte, porque o Feijó estava a subir linhas e a nos criar muitas dificuldades."

"Uma palavra de apreço ao Feijó, porque valorizou muito a nossa vitória, mas somos uns vencedores merecidos."

"Acho que tivemos mais vezes sucesso do que insucesso, conseguimos sair algumas vezes, outras vezes o Feijó teve mérito e conseguiu nos tirar a bola. Mas, são duas equipas que competiam por um objetivo, mas acho que o Nun'Álvares merecia estar na final."

Diogo Patrica, Treinador do Futsal Feijó / Metaseguros, em discurso direto:

“Por um lado, um orgulho nesta equipa, mas por outro a desilusão de não termos conseguido, mas faz parte do jogo. Serve para o crescimento, eu saio melhor treinador e elas melhores jogadoras, foram as circunstâncias do jogo, gostávamos de ser mais felizes, mas faz parte e serve de aprendizagem."

"Tivemos de assumir o risco de estar na final, com o resultado a 2-0, perto do fim, quisemos arriscar no cinco para quatro, não nos saiu da melhor maneira, mas faz parte. Estar aqui foi um marco histórico para a equipa, para o clube e agora é continuarmos a trabalhar. É continuarmos a trabalhar, porque temos um acesso ao play-off a conquistar, temos a Taça de Portugal, queremos voltar a estes palcos o mais rápido possível porque temos de mostrar que crescemos e merecemos estar aqui.

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Meia-final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Vaezim

Árbitros: Filipe Prata e Cristina Vicente
Terceiro Árbitro: Andreia Santo
Cronometrista: Raquel Santos

GCR NUN'ÁLVARES 4-0 FUTSAL FEIJÓ / METASEGUROS (2-0, ao intervalo)

GCR NUN'ÁLVARES (cinco inicial): Odete Rocha (GR), Bruna Franlkin, Ana Azevedo, Cátia Morgado e Pisko
Jogaram ainda:  Sofia Reis (GR), Ana Pires, Mariana Marques, Balona, Maria Costa, Carla Vanessa, Taninha, Liana Alves (Cap.)
Treinador: Luís Silva
Golos: 1-0, Pisko (6'); 2-0, Mariana Marques (19'); 3-0, Taninha (37'); 4-0, Cátia Morgado (37')
Disciplina: nada a assinalar

FUTSAL FEIJÓ / METASEGUROS (cinco inicial): Pris (GR),Carolina Liliu, Ash, Inês Padinha, Martinha
Jogaram ainda:  Joana Neves (GR), Ana Pereira, Mariana Carvalho, Catarina Barra, Beatriz Vicente, Guida (Cap.), Bá e Inês Santos
Treinador: Diogo Patrica
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo para Inês Padinha (38')

AGENDA MEDIA

PROGRAMA OFICIAL

FOTOGALERIA

Clique aqui para conferir todos os resultados da Taça da Liga Feminina de Futsal


;
;
20 de Janeiro 2024
Foto

FPF / Diogo Pinto

Notícias