Seleção Sub-21 Futsal

Portugal e Eslovénia empatam

Futsal - Sub-21

Igualdade a duas bolas no segundo jogo de preparação.

Portugal e Eslovénia empataram a duas bolas nesta quarta-feira, em mais um embate entre as equipas, disputado em Tavira. Com este resultado, a Equipa das Quinas encerra o estágio de preparação que efetuou no sul do país.

Num jogo emocionante e de resultado incerto, houve boas oportunidades para os dois lados, mas a eficácia só se viu na primeira parte.

Marcou primeiro a Equipa das Quinas, por Diogo Silva, no primeiro minuto da partida, e os eslovenos responderam com um golo aos 13', apontado por Vid Kos. Três minutos depois, Pedro Marques deixou os lusos novamente na frente, só que a vantagem duraria pouco tempo, até ao tento do capitão esloveno, Jure Suban (19 minutos).

O empate subsistiu até ao final do segundo tempo, apesar do enorme caudal ofensivo da equipa de José Luís Mendes e da pressão exercida, a espaços, pela Eslovénia, que chegou a estar muito perto do golo.

Recorde-se que a Seleção Nacional venceu o primeiro jogo frente à Eslovénia por 2-1, na passada terça-feira.

O Treinador Nacional José Luís Mendes em discurso direto:
"Queremos sempre ganhar, como é óbvio, mas no geral até estivemos mais equilibrados neste segundo jogo, quer a atacar quer a defender. Cometemos alguns erros que deram origem aos golos da Eslovénia.

Analisando o estágio na sua globalidade, foram dois jogos muito competitivos, frente a um adversário de muita qualidade que nos obrigou a ir aos limites. Tentámos finalizar muitas vezes mas nãoconseguimos fazê-lo na segunda parte. Foram dois excelentes jogos de um grau de exigência elevada.

Esta Seleção tem mais um estágio em março, no qual defrontará a Eslováquia, outro adversário possante que faz do jogo físico a sua arma. Estas experiências ajudam os nossos jogadores a desenvolver o seu potencial e a ganhar ferramentas para chegarem à Seleção A, sendo esse o principal objetivo desta seleção."

FICHA DE JOGO

PORTUGAL 2-2 ESLOVÉNIA (2-2 ao intervalo)

Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho
Tavira
Jogo de Preparação

1º Árbitro: Eduardo Coelho
2º Árbitro: Filipe Duarte
3º Árbitro: Ruben Guerreiro
Cronometrista: Marco Correia

PORTUGAL (Cinco inicial): Francisco Henriques (GR), Bruno Maior, Ricardo Marques, Tiago Macedo e Pedro Santos.
Suplentes: Guilherme Cintra (GR), Bruno Soares, Rafael Freire (Cap.), Bruno Maior, Andriy Dzyalochynskyy, Duarte Correia, Tomás Colaço, Diogo Silva e Pedro Marques
Treinador: José Luís Mendes
Disciplina: amarelo mostrado a Rafael Freire e Pedro Santos.

ESLOVÉNIA (Cinco inicial): Luka Lovrek (GR), Kristjan Ceh, Jure Suban (Cap.), Gasper Trdin e Ziga Frank
Suplentes: Nik Ambrosic (GR), Anze Zlinda, Andraz Gregoric, Luka Cop, Luka Grm, Vid Kos, Miahel Cop, Aleksander Stanic e Tian Ursic.
Treinador: Milivoje Simeunovic
Disciplina: amarelo mostrado a Andraz Gregroric, Luka Grm e Vid Cos.

Golos: 1-0 por Diogo Silva (1'), 1-1 por Vid Kos (13'), 2-1 Pedro Marques (16'), 2-2 Jure Suban (19')

 


;

Notícias