Triunfo construído na primeira parte (2-0)
O Alverca derrotou, este domingo, o Atlético por 2-0, em jogo da 2.ª ronda da Fase Apuramento de Campeão da Liga 3.
O Alverca entrava para esta partida pressionado pela derrota na ronda inaugural. Por sua vez, o Atlético, depois da igualdade frente ao Felgueiras, queria voltar a pontuar num terreno difícil, onde tinha empatado na fase regular. Após um início prometedor, com um remate perigoso de Vítor Bruno, após cruzamento de João Costa, o Alverca abriu a contagem, aos 8', por intermédio de João Costa, que recebeu um passe em profundidade de Vítor Bruno, ultrapassou Hugo Ventosa e atirou para o fundo das redes do Atlético. À passagem do minuto 24, os ribatejanos alargaram a vantagem, através de um desvio infeliz de Tembeng para a própria baliza, depois de um cruzamento da direita de Diogo Salomão. Nos últimos instantes da etapa inicial, a equipa de Alcântara ameaçou com dois remates de Paulo Marcelo e Balotelli, mas os avançados não acertaram no alvo.
No segundo tempo, apesar da insistência e esforço dos jogadores da Tapadinha, a partida nunca fugiu do controlo do Alverca, sempre bem posicionado no terreno, a tentar sair em rápidos contra-ataques. O Atlético jogou quase sempre no seu meio campo ofensivo, mas foi incapaz de criar situações de perigo, perante a defensiva do Ribatejo, que levou a melhor sobre os atacantes lisboetas. O resultado conseguido na primeira metade não sofreu alterações e o Alverca obteve os primeiros pontos na fase de subida, enquanto o Atlético mantém o ponto conquistado na ronda inaugural.
FICHA DE JOGO
FC ALVERCA 2-0 ATLÉTICO CP (2-0 ao intervalo)
2.ª jornada - Fase de Subida
Estádio FC Alverca
Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Vasco Sousa e Tiago Loureiro
Quarto árbitro: Diogo Amado
Vídeo árbitro: João Bento
Vídeo árbitro assistente: Hugo Coimbra
ALVERCA: João Bravim; Miguel Pires (José Varela, 77'), Alysson Silva, Pedro Venaque (cap.) e Vítor Bruno; Ricardo Dias, Diogo Martins, Diogo Salomão (Harramiz, 69') e Pedro Bicalho (Pierre Sagna, 45'); João Costa e Luis Miguel (Gonçalo Pinto, 46') (Caiser Gomes, 84').
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, José Oliveira, Iago Oliveira e Khalid Hachadi.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Bicalho (13'), Luis Miguel (45+2'), Vitor Bruno (72') e Gonçalo Pinto (84')
ATLÉTICO: Nelson Pinhão; Paulinho, Bruno Almeida (João Varudo, 61'), Hugo Ventosa (cap.) (João Freitas, 33'), João Costa e Fábio Pala; Pedro Pinto (Diogo Leitão, 61'), Tembeng (Paulo Marcelo, 33') e Tiago Morgado; David Silva (Diogo Santos, 80') e Balotelli.
Suplentes não utilizados: Francisco Lemos, Tomás Martins, Daniel Almeida e Erin Pinheiro.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Morgado (45+1')
Golos: 1-0 por João Costa (8'), 2-0 por Tembeng (p.b. 24')
Homem do Jogo: João Costa (Alverca)
O jogador do Alverca, João Costa, foi o destaque da partida. Sempre muito perigoso no ataque, marcou o primeiro golo da sua equipa e deu muito trabalho aos defesas contrários.