Ouriense perde (1-2) com o Marítimo

Futebol Fem. - Liga BPI

Telma Encarnação teve papel decisivo

O Marítimo retomou o caminho da vitória (2-1) em Ourém, na 17.ª jornada da Liga BPI, aproximando-se do pódio e deixando o Ouriense em situação ainda mais difícil, na penúltima posição.

Logo nos instantes iniciais, as insulares revelaram a intenção de compensar a inesperada derrota da jornada anterior (1-2, no Funchal, com o Clube Albergaria), aparecendo Laura Luís a rematar de longe à trave. De seguida (5’), Lara Costa fez o primeiro golo, de cabeça, após assistência, também de cabeça, de Telma Encarnação.

O Ouriense ainda reagiu (15’), através de uma grande penalidade assinalada com ajuda do VAR, por mão na área. Beatriz Pinheiro converteu com classe.

Foi também de grande penalidade que Telma Encarnação deu a vitória ao Marítimo (28’), castigando derrube de Jéssica Gonçalves a Érica Costa.

O resultado não sofreu mais alterações, mas a emoção esteve sempre presente até final, como foi exemplo o minuto 52, em que Cristiana Duarte aproveitou um corte infeliz para atirar à trave, com um remate em arco, e, na resposta, Telma Encarnação ganhou um ressalto a Eliane e, isolada, obrigou Ana Rita Oliveira a uma bela mancha para canto.

Foram mais as oportunidades do Marítimo, através de Telma Encarnação e não só, mas o Ouriense também podia ter chegado à igualdade, nomeadamente no último lance, quando Jéssica Pastilha rematou ao ângulo e Nicole Panis voou e desviou para canto.

Nos 11 confrontos anteriores, o Marítimo já tinha vantagem (6-4 em vitórias).

FICHA DE JOGO

OURIENSE 1-2 MARÍTIMO (1-2 ao intervalo)

Liga BPI
17.ª jornada
Campo da Caridade

Árbitra: Sara Alves
Assistentes: Bebiana Soares e Beatriz Silva
Quarta árbitra: Daniela Pereira

OURIENSE: Ana Rita Oliveira; Angelina Santos (Hanna Reynolds, 43’), Daiane Fogel (cap), Cristiana Duarte, Daniela Pereira (Jéssica Pastilha, 60’), Kelli Swenson, Jéssica Gonçalves, Jéssica Pacheco, Beatriz Pinheiro (Lícia Cruz, 75’), Tiffany Eliadis e Eliane Manbolamo.
Suplentes não utilizadas: Ana Alves, Maria Vital, Margarida Caniço, Catarina Mairos, Bianca Antunes e Alexia Lima.
Treinador: César Matias
Disciplina: amarelo a Jéssica Pastilha (68’)

MARÍTIMO: Nicole Panis; Joana Silva, Paula Fernandes (cap), Nicole Nunes, Telma Encarnação, Érica Costa, Sofia Silva, Rebekka Frederiksen (Sara Bermell, 89’), Lara Costa (Catarina Abreu, 71’), Laura Luís (Diana Gonçalves, 89’) e Marianeé Hernandez.
Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos; Eliana Santos, Clara Nóbrega e Diana Freitas.
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: amarelo a Marianeé Hernandez (70’).

Golos: 0-1, Lara Costa (5’); 1-1, Beatriz Pinheiro (15’, gp); 1-2, Telma Encarnação (28’, gp).

Mulher do Jogo: Telma Encarnação (Marítimo)

Saiba mais aqui sobre a Liga BPI

Telma e sempre Telma

Deu mote, com a assistência de cabeça para o golo inaugural, apontou o da vitória na transformação de um penálti e só não marcou mais dois ou três porque na baliza adversária estava Ana Rita Oliveira em mais uma atuação inspirada e a contar também com a ajuda da trave (84’), após uma recarga.

Telma Encarnação foi, até aos últimos instantes, quando falhou um chapéu (90’+2) no último duelo a sós com Ana Rita Oliveira, um permanente quebra-cabeças, ganhando quase todos os lances a Eliane Manbolamo e criando sucessivas ocasiões para si própria e para as companheiras.

 


;

Notícias