Racing Power surpreendido pelo Valadares Gaia

Futebol Fem. - Liga BPI

Golo solitário de Mafalda Barbóz

O Racing Power não conseguiu capitalizar a derrota do Braga na 18.ª jornada da Liga BPI, ficando também sem pontuar, em casa, frente a um Valadares Gaia capaz de maximizar o golo de Mafalda Barbóz (37’) no Estádio Nacional.

As gaienses já chegaram ao intervalo em vantagem, depois de uma entrada poderosa, com três situações de finalização nos primeiros 5 minutos.

Só aos 14’ o Racing Power conseguiu responder, com um remate de longe e à figura, de Mercy Idoko. Foi o suficiente para despertar a equipa-sensação desta Liga BPI. Um livre no círculo central cobrado com pontapé longo (como todos os outros) de Gerda Ingrid foi “penteado” por Jenna Tivnan na marca de penálti e a bola entrou junto ao ângulo. Já com a bola no círculo central, o lance foi invalidado por indicação do VAR, devido a fora-de-jogo “milimétrico”.

O Valadares Gaia não se deixou afetar e, recorrendo saídas rápidas em contra-ataque, marcou, numa jogada de insistência, concluída com um pontapé em balão do pé esquerdo de Mafalda Barboz, fora do alcance de Michaely Bihina, que evitara três ou quatro situações perigosas, em antecipações a Malu Schmidt.

Nos instantes anteriores ao intervalo, o Racing Power voltou a espreitar o golo, mas dois cortes providenciais de Sydney Parker impediram a igualdade. Primeiro, um carrinho para canto; depois, com o peito, sobre a linha de golo, obrigando a nova intervenção do VAR, para desfazer as dúvidas.

Na 2.ª parte, com menos situações perigosas, as gaienses conseguiram gerir bem o jogo e voltaram a ter as melhores oportunidades.

O Racing Power mantém o 4.º lugar, à condição, com os mesmos 32 pontos do Braga (3.º) e menos dois jogos. O Valadares Gaia consolidou a 7.ª posição, com 27 pontos e 6 vantagem sobre o Torrense, mas mais um jogo.

FICHA DE JOGO

RACING POWER 0-1 VALADARES GAIA (0-1 ao intervalo)

Liga BPI
18.ª jornada
Estádio Nacional

Árbitra: Sofia Gama
Assistentes: Vânia Almeida e Sara Gaspar
Quarta árbitra: Carlota Silva

RACING POWER: Michaely Bihina; Bárbara Azevedo, Nerimar Suarez, Jenna Tivnan, Mercy Idoko, Dulce Quintana (cap) (Érica Bispo, 55’), Vanessa Marques, Gerda Ingrid, Lúcia Lobato, Beatriz Rodrigues e Inês Gonçalves (Mariana Campino, 55’).
Suplentes não utilizadas: Íris Silva; Evy Pereira, Catarina Realista, Beatriz Sebastião, Beatriz Barreiras, Maria Pinto e Sara Pinto.
Treinador: João Marques
Disciplina: amarelo a Mercy Idoko (30’), Érica Bispo (65’) e Lúcia Lobato (76’).

VALADARES GAIA: Carol Alves; Louisa Aniwaa, Shelby High, Erica Meg (Maria Baleia, 63’), Malu Schmidt (Cristina Ferreira, 90’+2), Angeline da Costa (Amanda Cassidy, 85’), Mégane Sauvé, Izzy Glennon (Barbosinha, 63’), Inês Queiroga (cap), Sydney Parker e Mafalda Barbóz (Inês Freitas, 90’+2).
Suplentes não utilizadas: Marta Massa, Marthe Enlid, Rita Machado e Inês Barge.
Treinador: José Nando
Disciplina: amarelo a Malu Schmidt (76’).

Golos: 0-1, Mafalda Barbóz (37’)
Mulher do Jogo: Mafalda Barbóz (Valadares Gaia)

Mafalda foi de balão

A defesa do Racing Power foi surpreendida pela presença de Mafalda Barbóz na área, liberta, acompanhando um contra-ataque do Valadares Gaia com várias insistências, e ainda mais surpreendida pelo remate pronto, com o pé esquerdo, em balão. Michaely Bihina, depois de várias intervenções providenciais, desta feita nada pode fazer para evitar o golo (37’), que ditaria a derrota do Racing Power.

Sempre com os olhos na baliza, Barbóz teve outro bom remate (75’), mas a bola saiu ligeiramente por alto e ao lado.

Clique aqui para conferir todos os resultados da Liga BPI


;

Notícias