Vitória expressiva do Damaiense

Futebol Fem. - Liga BPI

Cameirão marcou dois golos e foi eleita a melhor em campo

O Marítimo não foi capaz de capitalizar os percalços dos concorrentes diretos na luta pelo 3.º lugar (Braga e Racing Power), acabando por perder, em casa com o Damaiense, por 1-4, este sim o grande beneficiário da 18.ª jornada da Liga BPI, mantendo a 6.ª posição, mas reentrando na luta pelo pódio, agora apenas a 1 ponto das madeirenses (que têm um jogo a menos) e a 2 do Braga (3.º classificado).

Ainda não se havia atingido meio minuto de jogo e já o Marítimo estava em vantagem, mercê de uma finalização fácil de Telma Encarnação ao 2.º poste, “encostando” um cruzamento rasteiro e largo de Érica Costa, desmarcada por Rebekka Frederiksen.

O Damaiense não se deixou afetar e, no quinto minuto, repôs a igualdade com um golpe de cabeça de Lidiane Antunes, que descobriu Marta Ferreira na direita e, depois, foi ao 1.º poste antecipar-se a toda a gente, para emendar o cruzamento de Marta vindo da linha de fundo.

Numa partida bastante animada e jogada sempre perto das balizas, o Marítimo voltou a ter uma ocasião soberana (34’), através de Érica Costa, colocada frente a Melissa Dagenais por um passe longo de Telma Encarnação.

Mas, passados 3 minutos, Cameirão aproveitou o cruzamento perfeito de Solange, num lance iniciado por Lidiane, para, também de cabeça, fazer a reviravolta no marcador. Não surpreendeu, pois o Damaiense já tinha estado perto disso através de Jewel Boland (15’) e de Brianne Reed (31’).

Disposto a mudar o rumo dos acontecimentos após o intervalo, o Marítimo podia ter igualado num cabeceamento de Telma Encarnação (49’), mas Melissa Dagenais fez uma vistosa defesa para canto. E, 2 minutos depois, o Damaiense ampliou a vantagem, com Cameirão a rematar de primeira e a bisar, assistida em profundidade por Lidiane Antunes.

Antes de Telma ter tido nos pés a oportunidade de também bisar (79’), desta feita negada pelo poste, Raquel Ferreira já tinha sentenciado o triunfo do Damaiense (72’), fazendo uma recarga no coração da área, aproveitando a bola largada por Nicole.

FICHA DE JOGO

MARÍTIMO 1-4 DAMAIENSE (1-2 ao intervalo)

Liga BPI
18.ª jornada
Campo da Imaculada Conceição

Árbitra: Sandra Bastos
Assistentes: Taísa Tavares e Andreia Andrade
Quarta árbitra: Nádia Faria

MARÍTIMO: Nicole Panis; Joana Silva, Paula Fernandes (cap), Nicole Nunes, Telma Encarnação, Érica Costa (Sara Bermell, 80’), Catarina Abreu (Carolina Nunes, 83’), Sofia Silva (Marianée Hernandez, 63’), Rebekka Frederiksen (Diana Freitas, 83’), Lara Costa e Laura Luís (Carla Gonçalves, 80’).
Suplentes não utilizadas: Carolina Rodrigues, Bárbara Santos, Daniella Serrão e Carolina Ferreira.
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: amarelo a Marianée Hernandez (63’) e Diana Freitas (90’+2).

DAMAIENSE: Melissa Dagenais; Daniela Santos, Cameirão (cap), Jewel Boland (Melany Fortes, 60’), Solange (Carlota Cristo, 83’), Assucena (Hannah Abraham, 83’), Lidiane Antunes (Patrícia Barros, 70’), Contente, Brianne Reed, Marta Ferreira e Raquel Ferreira.
Suplentes não utilizadas: Adriana Rocha, Sofia Belizário, Eduarda Curto e Júlia Belizário.
Treinador: Thor Arnason
Disciplina: amarelo a Assucena (45’+1).

Golos: 1-0, Telma Encarnação (1’); 1-1, Lidiane Antunes (5’); 1-2, Cameirão (37’); 1-3 Cameirão (51’); 1-4, Raquel Ferreira (72’)
Mulher do Jogo: Cameirão (Damaiense)

Duplo bis de Cameirão

Beatriz Cameirão fez bis no jogo (37’ de cabeça e 51’ com o pé direito) e bis na escolha de Mulher do Jogo, juntando esta à eleição que havia conseguido no empate frente ao Benfica (1-1), na anterior jornada.

Revelando sempre muita qualidade, e beneficiando também de belas iniciativas de Lidiane Antunes, Cameirão contribuiu em dose dupla para a goleada do Damaiense no Funchal e até podia ter feito o hat-trick no último lance do jogo, não tivesse Nicole Panis desviado para canto o remate que fez ao ângulo, na cobrança de um livre direto, a quase 30 metros da baliza.

Clique aqui para conferir todos os resultados da Liga BPI


;

Notícias