Alverca vitorioso

Liga 3 Placard

João Costa marcou o único golo

O FC Alverca venceu, nesta tarde de sábado, o SC Braga, por 1-0, com golo de João Costa - forte remate de pé esquerdo à entrada da area - ainda na primeira parte. A equipa do Ribatejo está no primeiro lugar, à condição, neste Apuramento de Campeão,  agora com 17 pontos, mais um do que o Lourosa, que joga hoje na Póvoa de Varzim. O Braga B vem logo a seguir com 14 pontos.

As duas equipas sabiam da importância deste jogo, daí terem optado por uma estratégia que passava sobretudo por evitar o erro. O que foi conseguido pelos locais e não tanto pelo seu adversário. O Alverca mostrou-se muito mais eficaz, nesta primeira fase, elaborando o seu jogo com paciência, à espera de um erro ou de uma distração do adversário para o surpreender. Tal situação surgiu, ainda numa fase inicial (17’), quando João Costa colocou a sua equipa em vantagem, com um remate de pé esquerdo, rasteiro e colocado, à entrada da grande área. O goleador dos ribatejanos voltou, pois, a marcar a diferença, numa altura em que o jogo não atava nem desatava.

Como foi compreensível, o adversário procurou reagir o mais rápido possível à desvantagem, mas em toda a primeira parte só por uma vez é que dispôs de uma ótima situação, quando Beirão rematou com potência (20’), à entrada da grande área, mas João Bravim correspondeu com uma espectacular defesa. Daí e até ao intervalo, o Alverca foi sempre muito mais competente e sobretudo mais perigoso, e por duas vezes criou sérios problemas à defesa minhota. João Costa, que está em excelente  forma, rematou ao poste (28’), à entrada da pequena área, e depois de um erro primário de um defesa. Antes do fecho do primeiro tempo, correspondendo a uma maior qualidade do seu jogo, sobretudo ofensivo, o Alverca dispôs de mais uma ótima oportunidade para o 2-0, quando Alysson rematou à barra, na sequência de um pontapé de canto. Foi, pois, sem qualquer surpresa, que a primeira parte fechou com a equipa da casa a vencer, pois foi sempre superior.

Na última parte, a qualidade baixou um pouco, é um facto, assistindo-se a um jogo tenso, mas com um sinal mais firme por parte dos visitantes; tal ficou a dever-se às substituições operadas, e sobretudo à entrada de Mathys, que deu uma boa dinâmica ao ataque minhoto. O jovem francês dispôs de uma boa ocasião (49’), quando rematou, com muito perigo, fora da área, e com a bola a sair junto ao poste. Mais tarde, Mathys voltou a ameaçar (65’), numa fase em que a sua equipa insistia com frequência no ataque à procura do golo do empate.

Nesta fase em que os minhotos exerceram maior domínio, o Alverca nunca cedeu, pelo contrário, manteve-se sempre determinado, privilegiando desta vez a defesa da sua área, e sem grandes perturbações. Ou seja, a equipa do Ribatejo teve um bom comportamento defensivo e espreitou sempre o contra-ataque. Aliás, a melhor ocasião de golo nesta parte decisiva pertenceu-lhe, quando Khalid Hachadi (86’) teve um bom trabalho, na área, mas o remate não saiu certeiro. O Alverca chegou a nova vitória nesta fase determinante da competição, perante um adversário que deu boa réplica, e em especial na segunda parte.

FICHA DE JOGO

FC ALVERCA 1-0 SC BRAGA B (1-0 ao intervalo)

Liga 3
Apuramento de Campeão
Jornada 8

Estádio do FC Alverca

Árbitro: Luís Máximo
Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente
Quarto árbitro: Daniel Miguel

FC ALVERCA: João Bravim, Alysson Silva, José Oliveira (Cap.), Luís Miguel (Pedro Jesus. 64’), Miguel Pires, João Costa (Khalid Hachadi, 64’), Rui Silva (Pierre Sagna, 89’), Ricardo Dias, Pedro Venaque, Diogo Martins (Caiser Gomes, 90’+3’), Vitor Bruno (João Lucas, 46’).
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Iago Oliveira, Diogo Ramos.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Alysson Silva (58’), José Oliveira (71’), João Bravim (76’), Ricardo Dias (87’).

SC BRAGA B: Bernardo, Mário Júnior (João Matos, 46’), Vilela (Leandro Dias, 76’), Yan, Beirão, Vasco Moreira (Cap.), Zé Pedro, Tomás (André, 46’), Vasconcelos (Dinis, 76’), Djibril, Kauan (Mathys, 46’).
Suplentes não utilizados: João Carvalho, Diego, Nuno Cunha, Ricardo Rei.
Treinador: Hugo Freitas
Disciplina: cartão amarelo para Tomás (26’), Yan (71’), João Matos (84’).

Golos: 1-0 (João Costa, 17’),
Homem do jogo: Ricardo Dias (FC Alverca)

Num jogo tenso e muito disputado, Ricardo Dias teve um comportamento exemplar. O médio do Alverca travou duras batalhas no meio campo e saiu-se sempre bem nesses duelos, ganhando-os na maior parte das vezes. Ricardo Dias trabalhou bastante na defesa da sua área, em especial na segunda parte, e ainda colaborou nas ações ofensivas e sobretudo no primeiro tempo.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações da Liga 3


;

Notícias