Segundo jogo de preparação da equipa das quinas terminou com derrota
A Seleção Nacional de Sub-23 perdeu esta segunda-feira por 1-0 diante da França, num encontro de preparação.
A equipa das quinas realizou um bom jogo e ao intervalo o resultado aceitava-se, pelas oportunidades criadas de parte a parte.
No segundo tempo, Portugal teve uma ocasião soberana para se adiantar no marcador, mas Ana Albuquerque despediçou um penálti, atirando à trave. As equipas continuavam equilibradas e as guarda-redes iam sobressaindo; até que, aos 89 minutos, num lance desenvolvido pela direira, Noemie Mouchon tentou o cruzamento para a área, mas a bola acabou por entrar na baliza portuguesa, estabelecendo-se dessa forma o resultado final, com muita infelicidade para o conjunto orientado por Beatriz Teixeira.
Recorde-se que, no primeiro encontro deste estágio, Portugal perdeu por 3-0 com a Finlândia.
FICHA DE JOGO
FRANÇA 1-0 PORTUGAL (0-0 ao intervalo)
Jogo de preparação
Stade Pierre Pibarot, Clairefontaine
Árbitra: Lamia Laredj
Árbitras Assistentes: Naima Khettou e Sarah Degage
Quarta árbitra: Marina de Almeida
FRANÇA: Inês Marques, Maelys Mpome (Melween Ndongala, 78'), Lea Notel, Jade Rastocle, Alice Sombath (cap.), Ines Benyahia, Airine Fontaine, Anaele Le Moguedec (Kessya Bussy 52'), Kysha Sylla (Margaux Le Mouel, 64'), Louna Ribadeira (Noemie Mouchon, 64') e Zoe Stievenart (Noamie Feller, 46') (Lou Bogaert, 78').
Suplentes: Marie Sieber, Hillary Diaz, Célina Houcine, Naomie Bofenda e Lou Ann Joly.
Treinador: Frederic Biancalani
Disciplina: cartão amarelo para Maelys Mpome (47'), Margaux Le Mouel (75').
PORTUGAL: Carolina Vilão, Clara Moreira, Maria Miller, Joana Silva (Alícia Correia, 83'), Mafalda Barboz (cap.) (Joana Dantas, 64'), Inês Duarte, Ana Albuquerque (Ana Rodrigues, 83'), Serena Queirós, Lara Perruca (Irina Soba, 77'), Ana Teles e Beatriz Barbosa (Mara Gonçalves, 83').
Suplentes: Adriana Rocha (GR), Marta Salvador, Matilde Silva, Lara Pintassilgo, Adriana Rocha, Carolina Correia, Daniela Santos e Marta Ferreira.
Treinadora: Beatriz Teixeira
Disciplina: cartão amarelo para Irina Soba (90+2').
Golos: 1-0 Noemie Mouchon (89').
Beatriz Teixeira, treinadora nacional, em discurso direto:
"Tratou-se de uma partida na qual as jogadoras interpretaram na perfeição todo o plano elaborado, as missões coletivas e individuais, mas, sobretudo, entenderam que só uma grande atitude competitiva e mentalidade ambiciosa faria com que a nossa exibição atingisse um nível tão elevado, como o demonstrado. No entanto, reconhecemos a grande valia individual da seleção francesa, com boas jogadoras, que competem em contextos altamente competitivos, de grande exigência, o que só valoriza a nossa exibição.
A nossa equipa, não tendo resultados que valorizem toda a entrega e capacidade de trabalho, cresceu em todos os momentos competitivos, tendo por base conceitos e conteúdos fundamentais para o alto rendimento. Pautámos todos os momentos do treino/jogo, com uma máxima inegociável de colocar a equipa e o grupo acima de tudo.
É com muito orgulho que olho para o trajeto em crescendo sustentado deste grupo extraordinário de jogadoras, grandes mulheres, que trabalham diariamente para continuar o seu trajeto dentro da Federação Portuguesa de Futebol".