SC BRAGA VENCE MARÍTIMO

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo construído no segundo tempo (3-0)

Separadas por apenas um ponto, esperava-se um embate muito equilibrado entre duas equipas a lutar pelo terceiro lugar. Com uma entrada forte em campo, as bracarenses estiveram perto de inaugurar o marcador logo no primeiro minuto: a defensiva madeirense errou em fase de construção, Bia Meio-Metro ganhou a bola e entrou na área, serviu Carolina Mendes, mas a internacional portuguesa permitiu a defesa da guardiã Nicole Panis.

O Marítimo conseguiu responder aos 17', quando Laura Luís fugiu pelo corredor direito, cruzou longo para o segundo poste, onde Rebekka Frederiksen cabeceou para corte de Ana Rute junto à linha de golo. Pouco depois, após um livre cobrado por Dolores Silva, Sissi Ribeiro rematou para defesa apertada de Nicole Panis, que voltou a brilhar, no lance seguinte, num disparo forte de Bia Meio-Metro. Aos 27', as visitantes voltaram a criar perigo, depois de lance individual de Érica Costa, descobriu Laura Luís solta na área, mas a jogadora madeirense, em boa posição, não acertou no alvo.

Perto do intervalo (43'), novamente Nicole Panis a impedir os festejos de Bia Meio-Metro, que atirou para a baliza após assistência de Caroline Kehrer. Apesar de muitas ameaças, o nulo prevaleceu até ao intervalo.

O segundo tempo começou com novo episódio entre as mesmas protagonistas: Bia Meio-Metro isolou-se e, depois de alguma confusão na área, rematou para defesa difícil de Nicole Panis. À passagem do minuto 56, o SC Braga abriu o resultado a seu favor: Ana Rute lançou Carlyn Baldwin no corredor esquerdo, esta, junto à linha de fundo, cruzou com força e, Nicole Panis, numa intervenção infeliz, introduziu a bola na própria baliza.

Nos instantes seguintes, as minhotas alargaram a vantagem, quando Dolores Silva lançou em profundidade Caroline Kehrer e a avançada canadiana encostou para o fundo das redes do Marítimo. A formação da Madeira sentiu muito os dois golos de rajada, cometia erros sucessivos e, aos 64', apareceu o 3-0: Ana Rute descobriu Sissi Ribeiro dentro da área e a jogadora brasileira, depois de dominar a bola, disparou fortíssimo para dentro da baliza.

Com este triunfo, o SC Braga está na terceira posição com 35 pontos, enquanto o Marítimo encontra-se no sexto lugar com 31.

FICHA DE JOGO
SC BRAGA 3-0 CS MARÍTIMO (0-0 ao intervalo
)
Liga BPI
19.ª jornada 
Estádio 1º de Maio
Árbitro
: Sara Dias Alves
Árbitros assistentes: Sandrine Santos e Paula Pereira
Quarto árbitro: Maria Eduarda
BRAGA: Patrícia Morais; Carlyn Baldwin, Mariana Azevedo, Maria Miller (Melisa Hasanbegovic, 46') e Tânia Rodrigues (Carolina Rocha, 68'); Dolores Silva (cap.), Sissi Ribeiro e Ana Rute; Carolina Mendes (Mylena, 68'), Caroline Kehrer (Vitória Almeida, 76') e Bia Meio-Metro (Peace Efih, 82').
Suplentes não utilizados: Aline Lima, Grace Stordy, Vânia Duarte e Leonor Freitas.
Treinador: Miguel Santos
Disciplina: nada a assinalar
MARÍTIMO: Nicole Panis; Catarina Abreu, Paula Fernandes (cap.), Sofia Silva (Diana Freitas, 87') e Mirienee Hernandez; Lara Costa (Eliana Santos, 78'), Nicole Nunes e Sara Bermell (Clara Nóbrega, 71'); Rebekka Frederiksen (Liliana Gonçalves, 87'), Laura Luís e Érica Costa (Diana Gonçalves, 87'). 
Suplentes não utilizados: Diana Figueira e Joana Silva.
Treinador: José Albano Oliveira
Disciplina: nada a assinalar 
Golos: 1-0 por Nicole Panis (p.b. 56'), 2-0 por Caroline Kehrer (58'), 3-0 por Sissi Ribeiro (64')

Melhor em campo: Ana Rute (SC Braga)

A jogadora do SC Braga, Ana Rute, foi o grande destaque da partida. Sempre muito influente na zona intermediária, participou em dois golos da sua equipa, com passes bem medidos para as companheiras.


;

Notícias