Treinador Nacional analisa escolhas para o europeu
Já são conhecidas as 20 convocadas, por Carlos Sacadura, para o Campeonato da Europa Sub-17 Feminino.
CONVOCATÓRIA
O Treinador Nacional, em declarações ao fpf.pt, analisou as suas escolhas:
"O apuramento para o Campeonato da Europa foi fruto de um excelente trabalho desempenhado por todas as atletas, ao longo da época, todas trabalharam muito bem nos clubes e surgiram, em cada momento competitivo, em bons momentos, sempre com um ritmo alto e a entregar tudo por esta camisola."
"Com a junção de todos estes momentos, surge então esta convocatória para a fase final do europeu, com as 20 jogadoras a corresponderem depois com respostas positivas para o desafio que temos pela frente."
"Este é um grupo coeso, em termos do que é o trabalho, a vontade delas e motivação para o mesmo. Contamos nos primeiros dias encontrá-las um pouco ansiosas por um lado e cheias de vontade de iniciar esta nossa caminhada no europeu. Com o aproximar da competição, é natural que essa ansiedade vá desaparecendo, que nos permitirá focar naquilo que são os jogos que temos pela frente. Vamos encarando cada momento com a ambição de continuarmos na prova, passarmos a primeira fase, mas consideraremos o nosso desempenho jogo a jogo e com toda a certeza que continuaremos a ajudar a crescer estas atletas."
Portugal, recorde-se, defronta as seleções de Espanha (jogo a 6 de maio), Bélgica (9 de maio) e Polónia (12 de maio), no Grupo B do certame, que irá decorrer na Suécia. Os dois primeiros classificados ficam apurados para as meias-finais, no dia 15 de maio.
A Equipa das Quinas inicia, a 29 de abril, a preparação na Cidade do Futebol, onde realizará cinco sessões de treino e um jogo-treino antes de embarcar, pela terceira vez, para um europeu sub-17.