Empate entre Torrense e Damaiense

Futebol Fem. - Liga BPI

Final de loucos na Damaia.

SF Damaiense e SCU Torreense encontraram-se este sábado no CD Eugénia & Joaquim Cannas da Silva, casa da equipa da Damaia, para disputar uma partida da jornada 20 da Liga BPI, a antepenúltima da competição. Ambas as equipas estiveram em vantagem, mas finais eletrizantes de parte fizeram com que o encontro terminasse empatado a três.

As melhores oportunidades do encontro surgiram na primeira parte, com o Torreense a apresentar mais posse de bola e perigo chegadas ao último terço. Ainda assim, após uma primeira meia-hora neste registo, foi o Damaiense a chegar ao golo ao minuto 37, após recuperação em zona alta de Melany Fortes e grande finalização colocada de Lidiane a um toque.

A reação do Torreense ao golo sofrido foi imediata e momentos depois o desafio estava novamente empatado com um golo de Rafaela Sudré, que após passe picado de Daniuska por cima da defesa recebeu orientado e atirou para o fundo das redes. Já em tempo de compensação, numa altura em que se podia pensar que iria tudo empatado para o intervalo, Sudré voltou a fazer o gosto ao pé e assinou a reviravolta, desta vez após Catarina Pereira a solicitar na profundidade. Isolada, a avançada brasileira atirou a contar por cima da guarda-redes adversária.

A entrada nos segundos 45 minutos foi proveitosa para o SCUT, com um golo apontado pela defesa Ellie Walker, que aproveitou uma má abordagem da guarda-redes adversária a um canto para desviar para dentro da baliza e ampliar a margem no resultado.

Perto do fim, o Damaiense conseguiu reduzir por Jewel Boland, aos 88 minutos, para 2-3 e criar grande instabilidade no adversário, relançando o desfecho para os derradeiros minutos. A pressão exercida pelas da casa resultou numa grande penalidade cometida por Ellie Walker, sofrida por Lidiane e convertida por Assucena. Após o golo do empate, o Damaiense teve nova oportunidade de perigo, mas a atrapalhação na área adversária não deu em nada e o jogo terminou em igualdade a três.

Com este resultado, o SF Damaiense passa a somar 34 pontos e segue na quinta posição, enquanto o SCU Torreense leva agora 26 pontos e permanece isolado no oitavo lugar da classificação.

FICHA DE JOGO

 

SF DAMAIENSE 3 – 3 SCU TORREENSE (1-2 ao intervalo)
Liga BPI
20.ª jornada

CD Eugénia & Joaquim Cannas da Silva

Árbitro: Sandra Bastos
Árbitros assistentes: Taísa Tavares e Andreia Andrade
Quarto árbitro: Daniela Simões

DAMAIENSE: Melissa Dagenais; Madalena Contente, Inês Matos, Brianne Reed (Patrícia Barreiros, 67’) e Assucena; Daniela Santos, Cameirão (CAP.) e Lidiane; Raquel Ferreira (Carlota Cristo, 76’), Solange e Melany Fortes (Jewel Boland, 58’)
Suplentes não utilizados: Adriana Rocha, Júlia Belizário, Sofia Belizário, Leonor Cruz, Maria Barrosa e Inês Montez
Treinador: Thorlákur Már Árnason
Disciplina: cartão amarelo para Brianne Reed (48’)
TORREENSE: Makenna Gottschalk; Carolina Correia (Maria Ferreira, 87’), Giovanna Santos e Ellie Walker; Rafaela Rufino, Samara Lino, Daniuska Rodriguez, Paloma Lemos (Bárbara Lopes, 70’) e Catarina Pereira (Bruna Ramos, 70’); Ava (Lara Pintassilgo, 87’) e Rafaela Sudré (CAP.) (Abigail Jacobs, 77’)
Suplentes não utilizados: Janny Belém, Cláudia Mendinhas, Margarida Sousa e Maria Malta
Treinador: Gonçalo Nunes

Disciplina: cartão amarelo para Ellie Walker (57’)

Golos: 1-0 por Lidiane Antunes (37’), 1-1 por Rafaela Sudré (41’), 1-2 por Rafaela Sudré (45+3’), 1-3 por Ellie Walker (55’), 2-3 por Jewel Boland (88’), 3-3 por Assucena (90+1’)
Melhor em campo: Rafaela Sudré (Torreense)

Melhor em Campo

Rafaela Sudré em destaque

Rafaela Sudré, avançada e capitã do SCU Torreense, arrecadou mais um prémio de melhor jogadora em campo, desta vez pela grande exibição no encontro frente ao Damaiense. A camisola 7 do conjunto de Torres Vedras bisou na partida, tendo apontado ambos os golos no final da primeira parte, assinando, na altura, a reviravolta no marcador.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificação


;

Notícias