Por troca com a Lusitânia de Lourosa.
O Felgueiras bateu a Lusitânia de Lourosa (2-0) e subiu ao 3.º lugar da Liga 3, que era ocupado por este adversário à entrada para a 11.ª jornada, com o mesmos 17 pontos.
O jogo valeu pela animação que o dominador da Série A da 1.ª fase do campeonato trouxe após o intervalo. Um remate de Carlos Eduardo ao poste (47’) anunciou o golo de Miguel Pereira (51’), num cabeceamento ao 2.º poste, após cruzamento de Edwin Banguera.
Com o jogo mais partido, foi o Felgueiras a beneficiar, conseguindo ser mais perigoso, nomeadamente com as investidas de Miguel Pereira, que conquistou a grande penalidade para o golo da confirmação do triunfo, apontado por Feliz Vaz (69’).
Só através de Ivanildo (87’) o Lourosa esteve perto do golo, que não seria suficiente para evitar o quinto jogo sem vencer (apenas um empate) e a queda a pique na classificação.
A primeira parte foi disputada maioritariamente longe das balizas, com exceção do remate de Goba Zakpa ao poste (42’), assistido por Mika Borges, num contra-ataque do Lourosa muito bem desenhado. O cruzamento de Feliz para Carlos Eduardo (33’), antecipado por Lytvyn, foi o momento em que o Felgueiras mais se aproximou do golo.
O Felgueiras não perde há 5 jogos e, com esta vitória sobre um adversário direto, reentra em força nas contas com vista à subida de divisão.
Em 8 confrontos diretos, foi apenas a segunda vitória do Felgueiras, depois do triunfo (2-1) na 1.ª fase desta época, em novembro.
FICHA DE JOGO
FELGUEIRAS 2-0 LUSITÂNIA DE LOUROSA (0-0 ao intervalo)
Liga 3 – Apuramento do Campeão
11.ª jornada
Estádio Dr. Machado de Matos
Árbitro: João Pinho
Assistentes: Carlos Andrade e Alcino Soeira
Quarto árbitro: Daniel Pinto
VAR: João Mendes;
AVAR: Pedro Sousa
FELGUEIRAS: Bruno Pinto; Ktatau (Gabi, 78’), Landinho, Carlos Eduardo (João Santos, 70’), Miguel Pereira (Rosas, 89’), Cassinho (Mike, 89’), Rampa (cap), Edwin Banguera, Feliz (Taka, 70’), Afonso Silva e Domingos Andrade.
Suplentes não utilizados: Bento, Simão, Ivo Lemos e Bruninho.
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: amarelo a Afonso Silva (47’).
LUSITÂNIA DE LOUROSA: José Costa; Dmytro Lytvyn, Nandinho, Henrique, Mika Borges (Nuninho, 63’), Diogo Rosado (cap) (Ruben Gonçalves, 63’), Valente, Diogo Pereira (Edgar Abreu, 76’), Miguel Pereira, Goba Zakpa (Ivanildo, 63’) e Jefferson Nem (Fábio Fortes, 76’).
Suplentes não utilizados: Rafael Flores, Bruno Morais, Tiago Mesquita e Sérgio Ribeiro.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: amarelo a Diogo Rosado (21’), Nandinho (67’), Dmytro Lytvyn (83’), Fábio Fortes (90’+1) e Miguel Pereira (90’+5).
Golos: 1-0, Miguel Pereira (51’); 2-0, Feliz (70’, gp).
Homem do Jogo: Miguel Pereira (Felgueiras)
Miguel Pereira ameaçador e com cabeça
O avançado do Felgueiras já tinha ameaçado tornar-se decisivo quando se interpôs num lance de desentendimento entre Nandinho e o guarda-redes José Costa. Depois, apontou o 1-0, de cabeça (51’), e contribuiu decisivamente para a confirmação da vitória, conquistando o penálti cometido por Nandinho, quando ameaçou interpor-se novamente entre o central e José Costa. Um perigo constante.
Confira aqui os resultados e classificações da Liga 3