Partida marcada para as 17h45, no recinto de Os Belenenses, em Lisboa
SL Benfica e Sporting CP revelaram ontem, pela voz das suas treinadoras e jogadoras, ambições claras no que diz respeito à final da Taça da Liga feminina, que se disputa esta quarta-feira (1 de maio), às 17h45, no Estádio do Restelo.
As duas equipas visitaram ontem o palco do jogo, onde também decorreram as conferências de imprensa de antevisão do encontro.
As protagonistas em discurso direto:
Andreia Faria (Jogadora SLB): "O nosso desejo é triunfar sempre em todas as competições. É isso que nos tem impulsionado . Trabalhamos todos os dias com esse objetivo e a nossa determinação incansável de nos apresentarmos na melhor forma em todas as competições, seja qual for a equipa, é o que nos traz sucesso. Estamos prontas para qualquer adversidade e muito confiantes".
Ana Borges (Jogadora SCP): "Se fizermos o que nos é pedido e praticarmos o futebol que sabemos, certamente estaremos mais próximas de conquistar, seja contra o SL Benfica, seja contra qualquer equipa. Obviamente que é um motivo de muito orgulho sabermos que voltamos a jogar a Liga dos Campeões, até porque sabemos o clube em que estamos e jogar contra as melhores. Temos sempre de dar títulos aos nossos adeptos".
Filipa Patão (Treinadora SLB): "Vamos batalhar pela época perfeita. Já fizemos história, ao chegar pela primeira vez aos quartos de final na Champions, já vencemos a Supertaça, queremos voltar a ganhar a Taça da Liga, assim como a Taça de Portugal e o Campeonato. Queremos levar mais uma taça para casa. Venham mais jogos que nos deem muito trabalho. São estes jogos que queremos e não nos escondemos. Acredito que vai ser um jogo competitivo, um excelente espetáculo, equilibrado. O que queremos é continuar a nossa caminhada, continuarmos focadas e, acima de tudo, promovermos um grande espetáculo de futebol. Temos de conseguir colocar o público a querer ver jogos de futebol praticado por mulheres e vamos fazer o melhor jogo possível para conseguirmos mais um troféu".
Mariana Cabral (Treinadora SCP): “Sabemos que uma final é sempre muito equilibrada e um momento sempre muito competitivo que pode cair para um lado ou para o outro. Acho que as duas equipas se conhecem muitíssimo bem, mas isso não quer dizer que saibam o que uma ou outra vai fazer, porque como andamos com tantos jogos, torna-se não só futebol, como um pouquinho de xadrez (...). No campeonato, o Sporting ganhou ao Benfica por duas vezes, portanto não foi por aí. Temos de focar-nos em nós e é por isso que queremos nesta final, fazer o melhor que conseguirmos e pudermos. Temos muita qualidade, temos sido competitivas em todas as competições e infelizmente na Taça de Portugal não iremos chegar à final e nesta final estamos. A responsabilidade é nossa e temos de fazer o melhor que pudermos"