Vitória sobre o Pêro Pinheiro (2-0)
Jogo de tudo ou nada para o conjunto da Beira Serra. Para garantir a manutenção, o Oliveira do Hospital tinha de vencer o despromovido Pêro Pinheiro e esperar pelos resultados de Amora e 1º Dezembro. Com naturalidade, os beirões assumiram as despesas do jogo e conseguiram várias aproximações à área contrária. À passagem do minuto 18, um momento importante no desenrolar da partida: Nassur, muito veloz, foi derrubado por Luís Pinheiro, no interior da área, e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade; Gabriel Chagas, com tranquilidade, converteu o castigo máximo e abriu as contas a favor do Oliveira do Hospital.
Os homens da casa, sempre mais perigosos, ainda dispuseram de duas boas ocasiões para dilatar, mas os remates de Diogo Ribeiro e Ricardo Isabelinha não levaram a melhor direção.
No segundo tempo, a formação da casa continuou a dominar os acontecimentos e, aos 54', teve uma grande oportunidade para alargar a vantagem, mas Miguel Soares efetuou excelente defesa a um cabeceamento colocado de Romário. Sempre com a partida controlada, a turma local sentenciou o jogo e a permanência na Liga 3, aos 88', através de um golo de Paulo Grilo, após boa solicitação de Rivaldo.
Com este triunfo, o Oliveira do Hospital ficou no terceiro lugar com 18 pontos, enquanto o Pêro Pinheiro acabou na última posição com 8.
FICHA DE JOGO
FC OLIVEIRA DO HOSPITAL 2-0 CA PÊRO PINHEIRO (1-0 ao intervalo)
10.ª jornada - Fase de Manutenção - Série 2
Estádio Municipal de Tábua
Árbitro: Pedro Vieira
Árbitros assistentes: José Meireles e Jorge Silva
Quarto árbitro: Diogo Araújo
OLIVEIRA DO HOSPITAL: Kadú; Afonso Simão, Romário e Nascimento; Nassur (Flavio, 85'), Elvis, Paulo Grilo, David Brás (cap.) (Fornari, 89') e Gabriel Chagas (Mairlon, 74'); Isabelinha (Edson, 74') e Diogo Ribeiro (Rivaldo, 85').
Suplentes não utilizados: Lucas Fernandes, Koby, Lucas Lima e João.
Treinador: Pedro Machado
Disciplina: cartão amarelo para David Brás (30'), Nascimento (46'), Paulo Grilo (56') e Diogo Ribeiro (84')
PÊRO PINHEIRO: Miguel Soares; Bernardo Antunes, João Hilário (cap.), Kenedi Oliveira e Francisco Bastos (Miguel Bissula, 74'); Zé Maria (Miguel Verissimo, 65'), Cláudio Anjos (Diogo Pires, 65'), Francisco Varela e Luís Pinheiro; Chiquinho (Rafael Carvalho, 84') e Sori Diomandé.
Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Miguel Rodeia, Juan Figueroa, André Galamba e Tomás Loureiro.
Treinador: Bruno Álvares
Disciplina: cartão amarelo para Chiquinho (57') e Bernardo Antunes (63')
Golos: 1-0 por Gabriel Chagas (g.p.18'), 2-0 por Paulo Grilo (88')
Nassur (Ol. Hospital) em grande destaque
O jogador do Oliveira do Hospital, Nassur, foi o protagonista da partida. Sempre perigoso no corredor esquerdo, sofreu a falta para o penalti que deu o 1-0 e esteve sempre muito ativo até ser substituído aos 85'.