Federação participou na primeira edição do projeto da UEFA.
Uma equipa da Federação Portuguesa de Futebol participou no UEFA Walking Football Pilot Edition 2024 não apenas no terreno de jogo, mas também no workshop realizado no âmbito da iniciativa.
Em Nyon, na sede da UEFA, estiveram presentes, durante dois dias, as federações de Inglaterra, Suécia e Gibraltar, além da portuguesa.
O objetivo do encontro foi essencialmente a partilha de conhecimentos e a experiência na abordagem do que cada um dos países está a desenvolver na promoção e crescimento do Walking Football.
A FPF continua a apostar numa vertente direcionada para a saúde dos praticantes, promovendo a atividade física, a inclusão, a integração e a melhoria da qualidade de vida de quem pratica esta variante do futebol.
A equipa da FPF foi capitaneada por Alfredina Silva, embaixadora FPF para a modalidade, e constituída por praticantes do projeto piloto da AF Porto.
No painel de especialistas que debateram a atualidade e as vantagens do Walking Football participaram o diretor da Portugal Football School, André Seabra, o diretor da Unidade de Saúde e Performance, Paulo Beckert, o vogal do Conselho de Arbitragem, Bertino Miranda, e o treinador de WF, André Coelho.