Uma final com o visual encantado de Kruella d’Enfer

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

“A Avó Veio Trabalhar” e “United do Remake” reaproveitarão materiais usados no estádio e na cerimónia de abertura

A cerimónia de abertura e as peças decorativas da final da Taça de Portugal feminina, que se jogará este domingo no Estádio Nacional, no Jamor (Oeiras), têm a assinatura da ilustradora portuguesa Kruella d’Enfer, conhecida pelo seu universo visual encantado.

Em murais de grande escala ou trabalhos mais intimistas em papel e tela, a artista usa cores contrastantes e formas geométricas para dar vida a lendas e mitos ancestrais, de histórias fantásticas e apelo universal.

Desta vez, Kruella d’Enfer insirou-se no lema “Futebol para todos”, que assinala os 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol, e na caminhada das jogadoras que culmina na disputa do troféu da Prova Rainha do futebol feminino.

As peças da artista, após a partida, serão reaproveitas pelos parceiros da FPF especificamente para esta iniciativa, cumprindo preceitos de responsabilidade social. Ou seja, os materiais usados na cerimónia serão reciclados, em profundo respeito pelo ecossistema, contado para isso com a colaboração do hub criativo intergeracional “A Avó Veio Trabalhar” e da “United To Remake”, parceira de outras marcas e empresas na redução do desperdício, reciclagem e upcycling.

SL Benfica e Racing Power disputam domingo, a partir das 17h15 minutos, a final da Taça de Portugal, jogo que será transmitido pela RTP.


;

Notícias