Técnico e Francisco Trincão fizeram a antevisão no Jamor
O Sporting Clube de Portugal realizou, este sábado, a habitual conferência de imprensa, no Estádio Nacional.
Rúben Amorim e o jogador Francisco Trincão foram os porta-vozes da ambição leonina.
Sporting CP e FC Porto encontram-se, este domingo, na 84ª final da Taça de Portugal, com apito inicial agendado para as 17h15.
FOTOGALERIA
Rúben Amorim, treinador do conjunto de Alvalade, não esconde a vontade de conquistar a tão desejada prova rainha do futebol português: "é verdade que esta equipa técnica quer muito ganhar a Taça porque ainda não ganhou, mas acho que a dobradinha para o Sporting é muito mais importante. Não o conseguimos fazer há 22 anos e já o disse mais vezes, acho que esta equipa tem de tornar esta época especial, os recordes são importantes, mas valem pouco, o que interessa são os títulos que esta equipa conquista".
Amorim elogia ainda o adversário: "temos mais uma hipótese amanhã, contra uma grande equipa, um treinador que ganhou mais que ninguém em Portugal. Portanto, será um jogo muito difícil, estamos preparados para vencer o jogo, fizemos uma semana muito boa, o ambiente foi completamente diferente daquele que tivemos nas últimas duas semanas e estou muito confiante que faremos história no clube amanhã e vamos continuar o nosso caminho".
Com uma conquista como jogador, o timoneiro verde e branco compara a forma como vive a competição neste seu novo papel de treinador: "o significado é sempre diferente, não quero dizer que é um dia mais ou menos feliz. Há uma responsabilidade diferente e parece que aqueles rapazes são da minha responsabilidade e eu diria que poderá ser mais especial amanhã por isso mesmo, pelo meu papel ser mais abrangente, estarmos a um jogo de fazermos algum que num clube grande como o Sporting não é feita há 22 anos e aquele paradigma que nós queremos mudar em Portugal ainda não o fizemos. Começámos, mas acho que isto seria um bom passo, ganhar a dobradinha, confirmar aquilo que nós fizemos no campeonato, temos de trabalhar muito amanhã, será um jogo muito difícil".
Por fim, chegou a vez de Francisco Trincão usar da palavra na sala de conferências, a lembrar que ainda falta uma etapa para a glória: "é um orgulho como sempre, trabalhamos para estar aqui, agora só nos resta o passo final. Claro que temos a ambição de ganhar e se o fizermos será o culminar de uma excelente época".
O extremo português analisa o outro finalista: "esperamos sempre um Porto muito forte, sabemos que eles nestes jogos são bastantes fortes e físicos, estudamos bastante bem, o mister disse o que teríamos de fazer durante o jogo e depois claro, como é óbvio, imagino levantar a Taça de Portugal. Mas, primeiro vamos pensar nos 90 minutos, quem sabe prolongamento ganhar o jogo".
Recorde-se que o Futebol Clube do Porto realiza, este sábado, um Walkaround, aberto à comunicação social, no palco da final, às 18h45, para 15 minutos depois, Sérgio Conceição e um jogador realizar a conferência de imprensa.