Jorge Braz: "Vamos defrontar as seleções emergentes do futsal mundial"

Futsal - Seleção A

O Selecionador Nacional reagiu ao sorteio do Mundial de Futsal 2024, que se realizará entre 14 de setembro e 6 de outubro, no Uzbequistão.

A Seleção Nacional de Futsal já conhece os adversários na fase de grupos do Mundial'2024, que se realiza no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro. Portugal ficou inserido no Grupo E, juntamente com Panamá, Tajiquistão e Marrocos, segundo ditou o sorteio realizado neste domingo em Samarcanda (Uzbequistão).

Jorge Braz, Selecionador Nacional, já reagiu ao sorteio e fez uma análise clara aos adversários na fase de grupos.

Declarações em discurso direto:

"No nosso grupo estão as seleções sensação do Mundo neste momento. Marrocos afirma-se cada vez mais como uma potência, já os conhecemos muito bem. Ainda agora acompanhei a Taça das Nações Africanas, onde se sagraram campeões e com enorme mérito. O Panamá este ano venceu a CONCACAF, já os defrontámos no Mundial da Colômbia, mas desde aí evoluíram e cresceram muito. Acaba por ser outra seleção sensação neste momento. O Tajiquistão foi a equipa sensação da Taça da Ásia, qualificaram-se pela primeira vez para o Mundial, mas revelaram uma grande qualidade de jogo. Para caracterizar o nosso grupo, ficámos com as seleções emergentes do futsal mundial. É claro que Marrocos tem mais preponderância neste momento, tem um nível impressionante. Como sempre, temos de nos preocupar connosco. Estamos num grupo bastante difícil, os adversários têm jogadores muito ofensivos e com grande alegria a jogar. Vão jogar connosco completamente descomplexados.

"Estamos muito focados na preparação. A partir de agora vamos caracterizar e conhecer com maior profundidade cada uma das seleções. Temos de olhar para nós, ver o que temos de melhorar, acrescentar e aperfeiçoar. Já estou aqui a relembrar alguns lances e jogos destes três adversários, que tive oportunidade de acompanhar recentemente".
 


;

Notícias