Seleção A Futsal

Jorge Braz: "Temos de ter a excelência e o rigor do costume"

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas ficou inserida no Grupo 7 de qualificação para o Euro, juntamente com Países Baixos, Macedónia do Norte e Andorra.

A Seleção Nacional de Futsal ficou a conhecer os adversários na Ronda Principal de qualificação para o Campeonato da Europa de 2026, na Letónia e Lituânia, após sorteio desta quinta-feira (30 de maio), na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

A Equipa das Quinas ficou inserida no Grupo 7 juntamente com Países Baixos, Macedónia do Norte e Andorra.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, já reagiu ao sorteio.

Declarações em discurso direto:
- "Conhecemos mais profundamente os Países Baixos, pelo facto de terem sido os últimos organizadores do Europeu e também por nos termos defrontados na fase final da competição, assim como na preparação da mesma. O jogo no Europeu foi duro, eles estão a evoluir e a reorganizar-se novamente. É uma equipa a ter muito em conta. A Macedónia do Norte defrontámos na preparação para o Europeu e Andorra é o adversário menos conhecido. Teremos tempo para nos preparar. Como apenas o primeiro do grupo tem acesso direto ao Europeu, é óbvio que queremos ficar em 1.º lugar e garantir o apuramento direto"

- "As viagens mais curtas acabam por facilitar logisticamente, tendo em conta a última qualificação. No entanto, nada pode servir de desculpa. Temos de nos organizar e planear com a excelência e o rigor do costume. Vamos estar prontos para iniciar a qualificação da melhor forma. É nossa obrigação estar sempre nas fases finais. Agora, sabemos que nada acontece facilmente, sobretudo nos últimos tempos"


;

Notícias