Seleção A Feminina

Francisco Neto, Norton e Diana Silva orgulhosos

Futebol Fem. - Seleção A

Declarações após vitória na Irlanda do Norte (2-1).

A Seleção Nacional Feminina prosseguiu, esta terça-feira, o seu registo vitorioso no Grupo 3 da Liga B de apuramento para o Euro 2025, ao derrotar Irlanda do Norte por 1-2, em Lurgan. A Equipa das Quinas já carimbou um lugar no playoff de qualificação para a fase final e ficou muito perto de atingir a subida à Liga A.

FOTOGALERIA

No outro jogo do dia, a Bósnia bateu Malta por 2-1. Portugal passou a somar 12 pontos, enquanto a Bósnia tem seis. 

No final do encontro, Francisco Neto, a aniversariante Diana Silva e Andreia Norton mostraram-se orgulhosos pelo caráter da equipa:

Francisco Neto, Selecionador Nacional, em discurso direto:

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que o adversário ia corrigir neste segundo jogo. Marcaram um golo na única fez que foram à nossa baliza, fruto de uma desconcentração nossa. A partir daí fomos atrás do resultado. Foi a vitória do caráter, acima de tudo. Foi uma época longa, jogadoras com muito desgaste, mas com um espírito enorme. Quando não conseguimos jogar tão bem, a equipa tem um caráter enorme que nos permite estar mais perto da vitória. Isto é ser Portugal"

"Acredito muito nosso trabalho e nas jogadoras. Tínhamos a nossa estratégia e não fazia sentido por nada. Conseguimos os golos em função do que queríamos: o ataque à profundidade, a pressão alta para poder ganhar e meter gente a aparecer na área. Tivemos mais oportunidade e o resultado poderia ter sido outro. O público português que aqui esteve foi sem dúvida nenhuma muito importante para conseguirmos estes três pontos"

"O primeiro objetivo está garantido, estamos no playoff, a subida de divisão, com os 12 pontos agora garantidos, está muito perto de ser alcançada. As jogadoras vão de férias e regressam de férias diretamente para a preparação para o próximo estágio de julho sem passarem pelos clubes. Este resultado foi importante para que consigamos chegar à data FIFA de julho com alguma tranquilidade relativamente à gestão da equipa"

Diana Silva em discurso direto:

"Na reunião tínhamos falado que este seria um jogo muito mais difícil do que o de Leiria. O campo está complicado, o adversário também corrigiu os erros que cometeram no primeiro jogo e estiveram mais agressivas. Foi uma vitória bem conseguida da nossa parte. Reagimos bem à entrada mais forte da Irlanda do Norte"

"O nosso grupo é muito unido. Para além da qualidade que temos na equipa, é muito importante este espírito e esta união. É isto que nos faz ganhar nos jogos mais complicados"

Andreia Norton em discurso direto:

"Todos somos importantes. Todas unidas conseguimos levar daqui os três pontos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e reagimos bem à entrada mais forte do adversário e ao golo sofrido. O primeiro objetivo está cumprido, que era ir aos playoffs. Agora faltam mais dois jogos e vamos em busca de mais duas vitórias"

"O terreno não ajudou muito, não é o tipo de campo a que estamos habituadas, felizmente. Dificulta um pouco as coisas, mas não foi por isso que deixámos de fazer o nosso trabalho. Soubemos ultrapassar bem as dificuldades"

"Pensamos jogo a jogo, mas queremos fazer o melhor e queremos mais duas vitórias. Se conseguirmos fechar a fase de grupos só com vitórias ainda melhor"


;

Notícias