Campanha "O jamor não é um cinzeiro" em dia de Seleção

Seleção A

Serão distribuídos cinzeiros portáteis pelos fumadores, de modo a descartarem as beatas de forma responsável

No âmbito das atividades de Responsabilidade Social da Federação Portuguesa de Futebol, o Estádio Nacional, palco do jogo de preparação da Seleção de Portugal frente à Croácia, com vista ao Europeu 2024, será novamente o cenário da iniciativa intitulada "O Jamor não é um cinzeiro".

Esta ação, que consiste na distribuição de cinzeiros portáteis, integra a campanha “Portugal Não é um Cinzeiro”, que faz parte da política global de sustentabilidade da Philip Morris International (PMI) - da qual a Tabaqueira é subsidiária -, que visa "a sensibilização dos portugueses em prol do combate aos resíduos e apela à correta deposição das beatas", conforme nota da empresa.

No passado dia 26 de maio, no âmbito da final da Taça de Portugal, a Tabaqueira distribuiu aos fumadores adultos cerca de 1.500 cinzeiros portáteis (que permitem o armazenamento das beatas até que estas possam ser descartadas  de forma responsável) e procedeu a uma ação de limpeza no local.

A campanha “Portugal Não é um Cinzeiro” tem procurado, ao longo dos últimos anos, sensibilizar a população para a necessidade da mudança de comportamentos e do correto descarte dos resíduos provenientes dos produtos que comercializa, nomeadamente beatas Já foram distribuídos ao abrigo destas ações, no total, mais de 100 mil cinzeiros portáteis, assim como realizadas dezenas de ações de limpeza.


;

Notícias