DIOGO COSTA: “SELEÇÃO É SEMPRE O MAIS IMPORTANTE”

Seleção A

Guarda-redes focado exclusivamente na Geórgia

Diogo Costa foi à sala de imprensa responder às questões dos jornalistas presentes na conferência desta segunda-feira.

As respostas do guarda-redes da Seleção Nacional:

 Só sofreu um golo neste Europeu. Sente-se mais seguro do que no Mundial? 

“Sim, é verdade que o Mundial não foi o melhor que fiz, espero ter aprendido com os erros. Quero sempre dar o meu melhor e ajudar a equipa”. 

 Fez uma grande defesa contra a Turquia. Planeia descansar contra a Geórgia? 

“Eu estou preparado para tudo o que acontecer. Trabalho todos os dias da mesma maneira para representar o que sou e o nosso país”. 

Faz hoje 20 anos que o Ricardo defendeu um penálti no Euro’2004. Falou com ele? 

“Não, ainda não falámos muito sobre isso. Da minha parte, é sempre um privilégio ter o Ricardo todos os dias para treinar e partilhar momentos, e que ele me passe todos os conselhos para defender penáltis e ajudar a equipa. 

 Jota disse que Klopp lhe mandou mensagem após golo anulado frente à Chéquia. Vai ter um novo treinador esta época, alguém o felicitou pela passagem aos “oitavos”? 

“Confesso que já estava preparado para essa pergunta, mas acho que deveríamos focar no que é importante. Não insistam nestas perguntas de clube, neste momento o importante é ganhar à Geórgia”. 

Família presente motiva? 

"Sim, estar com a família é sempre muito bom. Ajuda de certa forma a aliviar um pouco o contexto de trabalho e lidar com a pressão dos jogos. É o suporte de nós todos, é uma felicidade vê-los e vai dar mais motivação para o resto do campeonato."

Como lidam [José Sá e Rui Patrício] com as frustrações de não jogarem, cria fricção? 

"A amizade existe. Cada um tem ambição de jogar e dar contributo, está sempre presente. O mais importante é sempre que a seleção ganhe e é nisso que estamos focados. Temos amizade bem sólida que nos vai dar muita força para o resto do Euro."

 Roberto Martínez costuma dizer antes aos guarda-redes quem joga. Já sabe quem joga com a Geórgia? 

"Ainda não nos disse. O selecionador já admitiu que eu seria o número um, por assim dizer. O respeito que tenho pelo Sá e pelo Rui é enorme, estou sempre a representá-los dentro de campo. O que mais importa é que a Seleção ganhe."

 Pepe, pelo que mostrou nestes jogos, tem capacidade para jogar além deste Euro? 

"Pelo jogo que fez contra a Turquia está mais que provado que consegue continuar e ao mais alto nível."

 


;

Notícias