Seleção A

Nuno Mendes: "Vamos estar preparados"

Seleção A

Internacional fez lançamento do jogo contra a França

Nuno Mendes fez, esta quarta-feira, em Marienfeld, a antevisão da partida frente à França, a realizar, na próima sexta-feira, em Hamburgo, e a conta para os quartos de final do Euro 2024. 

Em declarações aos jornalistas presentes no quartel-general da FPF na Alemanha, o lateral sublinhou a confiança da equipa lusa para o jogo que se disputará no Volksparkstadion, às 21h00 (hora local).

Nuno Mendes, em discurso direto

"Há jogadores que jogam comigo, mas não vão jogar todos no onze. Os jogadores que jogam comigo conheço minimamente bem e o que for preciso para ajudar a equipa vou estar disponível para dar todas as informações"

"Acho que foi uma decisão que o selecionador tomou, tirou o Rafael Leão e disse me para poder subir mais um bocadinho, tínhamos o Rúben Neves atrás para fazer o equilíbrio ofensivo. Pude subir mais, como é óbvio e fi-lo para podermos chegar ao objetivo que era marcar golo nos 90 minutos. Mas fomos aos penáltis, mas conseguimos ganhar o jogo, que foi o mais importante".

"Ronaldo e Mbappé são jogadores de alto nível, dois excelentes jogadores que podem fazer a diferença em qualquer momento. Partilhei balneário com os dois. São dois jogadores incríveis e que de um momento para o outro podem fazer a diferença. Estamos preparados para isso, vamos treinar e preparar as nossas ideias de jogo."

"Estão nesta fase como nós. Podemos estar à espera de tudo desta equipa, tem jogadores que jogam nas melhores equipas da Europa. Os golos não interessam muito, estamos focados em fazer o que temos para fazer e melhorar onde não estivemos tão bem no jogo passado".

"Foi difícil para ele (Ronaldo) e todos estamos aqui para ajudar. Temos de ajudar todos os jogadores que estão em campo, ele estava num momento menos bom e a equipa sentiu isso. Somos um grupo muito unido, foi o que deu mais força para vencermos o jogo, tanto que o Diogo Costa fez quatro defesas incríveis. Foi um momento que nos deu mais força".

"Não vai ser Mbappé que vai jogar do meu lado. Mas se acontecer estou preparado, treino todos os dias para estes momentos, estamos todos preparados para enfrentá-los, são jogadores de alto nível mas também temos uma grande equipa".

"Não olhamos muito para a equipa adversária ainda, estamos a olhar para o jogo anterior e melhorar no que no que não estivemos tão bem e o que fizemos bem ainda melhor, para estarmos mais preparados".


;
;
3 de Julho 2024
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias