Roberto Martínez: "A equipa mostrou os valores de Portugal"

Seleção A

Declarações dos intervenientes após a derrota nos quartos de final do Euro.

Portugal foi, esta sexta-feira, afastado do Europeu nos quartos de final, ao perder com a França no desempate por penáltis (5-3), após o nulo ao fim dos 120 minutos, em Hamburgo, na Alemanha.

No final da partida, os intervenientes mostraram-se orgulhosos pelo percurso da equipa.

Roberto Martínez em discurso direto:
"Precisamos de estar orgulhosos dos jogadores, que lutaram e fizeram um desempenho muito bom. O futebol é cruel. Foi incrível, muito difícil, queriamos dar uma alegria ao povo português, esta equipa mostrou os valores de Portugal."

"Foi um bom jogo. A França é boa equipa e jogámos olhos nos olhos, criámos oportunidades. Faltou precisão, marcar um golo. Foi um jogo de alto nível técnico e tático. Criámos perigo, chegámos nas duas alas, o Rafael Leão esteve sempre preparado para utilizar o seu talento. Quem entrou do banco ajudou e acrescentou. Foi muito bom desempenho, faltou o resultado final."

"Trabalhámos os penáltis muito, fizemos bem com a Eslovénia. Hoje a bola bate no poste e sai. É a diferença. Não é falta de qualidade ou de preparação. Uma equipa precisa de passar e a outra não pode, o futebol é assim. É cruel."

Rafael Leão em discurso direto:
"Acabou a nossa caminhada. Agradecer o apoio de todos os portugueses. Não há muitas palavras. Infelizmente acabou. Os que jogaram e que entraram deram o máximo. O jogo decidiu-se nos detalhes, tivemos oportunidades e não fomos felizes. Penáltis é uma lotaria e a França foi feliz."

"Aprender. É uma aprendizagem. Vai ajudar a crescer. Quero deixar uma palavra ao João Félix, que traz coisas diferentes que no futebol não há. Apesar de ter um episódio mau, é um talento incrível e vai dar a volta por cima."

Vitinha em discurso direto:
"Neste momento, o sentimento é de frustração. Não há muito a dizer. Empenhámos-nos muito para ultrapassar este obstáculo e no final ficámos pelo caminho".

"Demos o melhor, não conseguimos. Não há muito a dizer nesta altura".

Pepe em discurso direto:
"Vou ter tempo para falar do meu futuro. O mais importante é dar os parabéns aos meus companheiros pela entrega que tiveram no jogo, cumprindo sempre o plano que tínhamos traçado para este jogo mas o futebol é isso, é cruel."

"Todos estávamos aqui com o objetivo de querer ganhar, de querer dar o nosso melhor pelo nosso país, obviamente não conseguimos dar essa alegria ao nosso povo, mas infelizmente o futebol é isso. É muito cruel. Há cinco dias ganhámos nos penáltis, hoje perdemos, há que dar força aos meus companheiros aos meus companheiros, que estamos num bom caminho."


;
;
5 de Julho 2024
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias