NULO ENTRE 1.º DEZEMBRO E BELENENSES

Liga 3 Placard

As duas equipas seguem sem perder

Depois de duas vitórias na jornada inaugural, esperava-se um jogo disputado e equilibrado entre equipas à procura da liderança na competição. Nos primeiros 30 minutos, a partida desenrolou-se quase sempre na zona intermediária, com poucas aproximações às balizas, e os jogadores a revelarem dificuldades para finalizar os ataques. Numa manhã muito quente, era visível que a organização defensiva dos dois conjuntos, juntamente com a lentidão de processos, não permitia momentos de perigo junto às áreas. Após a paragem para hidratação dos atletas, surgiu o primeiro lance verdadeiramente ameaçador, quando Rui Batalha, na transformação de um livre direto, obrigou David Grilo a uma defesa apertada para canto.

No segundo tempo, e logo nos primeiros instantes, as duas formações apareceram com mais intensidade, subiram as linhas e um remate de Diogo Leitão, aos 48', assustou o guardião da casa. Os locais não se atemorizaram, reagiram, e conseguiram agarrar na iniciativa de jogo. Contudo, o Belenenses, após algumas alterações efetuadas, ganhou alento e começou a povoar o seu meio campo ofensivo. Mas foi, todavia, a equipa de Sintra que dispôs da grande oportunidade (70') para inaugurar o marcador: Gabriel Morais, isolado à entrada da área, disparou ao poste direito da baliza de David Grilo, que estava batido após o remate do avançado brasileiro. Até ao final, o encontro nunca perdeu o equilíbrio e as defesas foram sempre superiores aos ataques. Com pouco risco para encontrar o golo, o nulo foi o desfecho natural para este embate.

Com esta igualdade, 1.º Dezembro e Belenenses seguem, à condição, na frente da classificação, com 4 pontos.

FICHA DE JOGO
SU 1º DEZEMBRO 0-0 CF BELENENSES 
2.ª jornada - Série B
Campo nº1 do Real SC

Árbitro: André Neto (AF Vila Real)
Árbitros assistentes: Sérgio Faceira e David Barbosa
Quarto árbitro: Pedro Faceira

1º DEZEMBRO: Fábio Duarte; Jorge Bernardo, César Soares, Tiago Simões e Lisandro Meneses (cap.); Diogo Paulo (Afonso Valente, 69'), Tiago Santos e Pedro Jesus (Tiago Teixeira, 90'); Rui Batalha (Isaac Valença, 85'), Gabriel Morais (Pedro Clemente, 85') e Evandro Barros (Gonçalo Silva, 69').
Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Miguel Duarte, Leandro Tavares e Duarte Bonito.
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Clemente (92')

BELENENSES: David Grilo; Diogo Brasido (João Machado, 90'), Nuno Tomás, Romário Carvalho, Afonso Pinto e Gonçalo Maria; Cuca (cap.) (Xavi, 64'), Diogo Leitão (Danny, 64') e Tiago Morgado; Midana Sambú (José Varela, 46') e Rodrigo Pereira (Ekanga, 64').
Suplentes não utilizados: Tiago Neto, Barbosa, Rodri e Camilo Triana.
Treinador: José Sousa
Disciplina: cartão vermelho para José Sousa (94')

Homem do Jogo: Rui Batalha (1º Dezembro)

O jogador do 1º Dezembro, Rui Batalha, revelou-se o destaque da partida. Num encontro muito fechado, com pouco espaço para jogar, o avançado português foi aquele que mais porfiou para evitar o nulo.

 


;

Notícias