OLIVEIRA DO HOSPITAL EMPATA EM ALCOCHETE

Liga 3 Placard

Beirões resistiram com 10 jogadores desde os 60'

A jogar no seu reduto, o Sporting desde cedo tomou conta dos acontecimentos perante um adversário que fazia a estreia na prova. Sabendo que uma vitória lhe garantia a liderança isolada, a formação da casa ocupou o meio campo ofensivo mas não conseguia criar perigo junto da baliza contrária. Por sua vez, o conjunto da Beira Serra, bem colocado no terreno e organizado defensivamente, tentava responder em rápidos contra ataques. Numa recuperação de bola na zona defensiva leonina, os visitantes aproveitaram para inaugurar o marcador (20'): Guilherme Neiva apareceu solto, na pequena área, a encostar para o fundo das redes de Guilherme Pires, após passe certeiro de Eduardo Sousa.

Os leões sentiram o golo do Oliveira do Hospital e, até ao final da etapa inicial, foi a equipa de Rui Santos que controlou todos os momentos do jogo.

No segundo tempo, os leões lançaram-se em busca da igualdade e o teor da partida alterou-se. O Oliveira do Hospital começou a defender mais perto da área, fruto da maior pressão exercida pelos jogadores dos verde e brancos. Em três minutos, os lances que definiram o desenrolar da partida: aos 57', João Simões restabeleceu o empate, ao corresponder, de cabeça, a um cruzamento de Leonardo Barroso.

Aos 60', os forasteiros ficaram reduzidos a 10 elementos devido à expulsão de Michel Camargos. A partir deste momento, o jogo teve apenas o sentido da baliza de Bruno Miguel, sem, contudo, que o guarda-redes beirão tenha tido muito trabalho. A maior ocasião que o conjunto leonino dispôs para vencer o encontro foi através de um forte e colocado remate de Nilton Cardoso, mas a bola, em arco, passou muito perto do poste esquerdo.

Com esta igualdade, o Sporting B está na frente da classificação com 4 pontos (os mesmos de Belenenses e 1º Dezembro), enquanto o Oliveira do Hospital conquistou o primeiro ponto na sua estreia na Liga 3 Placard.

FICHA DE JOGO

SPORTING CP B 1-1 FC OLIVEIRA DO HOSPITAL (0-1 ao intervalo)
Liga 3
2.ª jornada - Série B
Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Telmo Batista e Gonçalo Nunes
Quarto árbitro: Nuno Santos

SPORTING B: Guilherme Pires; Leonardo Barroso, Miguel Alves (Rafael Besugo, 78'), Pedro Silva (Mauro Couto, 46') e José Silva (Nilton Cardoso, 64'); Henrique Arreiol, Eduardo Felicíssimo, João Simões (Kauã Oliveira, 68') e Manuel Mendonça (cap.) (Lucas Anjos, 78'); Luís Gomes e Gabriel Silva.
Suplentes não utilizados: Pedro Miguéis, Bruno Ramos e Rodrigo Marquês.
Treinador: Tiago Teixeira
Disciplina: cartão amarelo para Leonardo Barroso (75') e Rafael Besugo (91')

OLIVEIRA DO HOSPITAL: Bruno Miguel; Michel Camargos, Diogo Nascimento (cap.), Pablo Veloso e Luís Pinheiro; Tomás Silva (Davi Barreto, 78'), Eduardo Souza (Diogo Grácio, 88'), João Cardoso (Rodrigo Fajardo, 64') e Mairlon Oliveira; Guilherme Neiva (Rui Carreira, 64') e Adílio Varela (David Brás, 78').
Suplentes não utilizados: Lucas Fernandes, Manu e Peralta.
Treinador: Rui Santos
Disciplina: cartão amarelo para Mairlon Oliveira (45+3), Pablo Veloso (60') e João Cardoso (60'); cartão vermelho para Michel Camargos (60')

Golos: 0-1 por Guilherme Neiva (20'), 1-1 por João Simões (57')

Homem do Jogo: Henrique Arreiol (Sporting)

O jogador do Sporting, Henrique Arreiol, revelou-se o protagonista do encontro. O médio leonino foi o elemento mais esclarecido da sua equipa e quase todos os lances ofensivos começaram nos seus pés.

 


;

Notícias