Amarante volta a ganhar

Liga 3 Placard

Golo de Chico Sousa (86’) suficiente para bater Trofense

Um golo tardio do suplente Chico Sousa fez com que o Amarante somasse os 6 pontos possíveis no arranque da sua primeira época na Liga 3 Placard, após vencer o Trofense (1-0) na 2.ª jornada da Série A, num jogo com lances emotivos junto às duas balizas e boas exibições, incluindo as dos dois guarda-redes.

Perante mais de 1500 espetadores, o Amarante estreou-se em casa da melhor forma, sobretudo depois do intervalo, com a entrada em cena de Ka Semedo, que até esteve na recuperação da bola que Chico Sousa se encarregou de atirar para o fundo das redes, depois de ele próprio ter cabeceado à trave (71’), correspondendo em voo ao cruzamento a meia altura de Godwin.

A melhor oportunidade da 1.ª parte pertenceu ao Trofense, quando Nuninho, isolado, já em queda e perante a saída de Didi, atirou ao lado (38’). A vez que o Amarante esteve mais próximo de marcar foi aos 23’, com Tiago Antunes a conquistar a bola na área adversária, mas a não conseguir evitar que Welisson intercetasse o remate, corrigindo o seu próprio erro.

O Amarante – vencedor do Campeonato de Portugal – estreara-se na Liga 3 Placard com um triunfo em São João da Madeira (1-0) e o Trofense empatara em casa com o Braga B (0-0), somando agora 180 minutos sem marcar.

FICHA DE JOGO

AMARANTE 1-0 TROFENSE (0-0 ao intervalo)
Liga 3 – Série A
2.ª jornada
Estádio Municipal de Amarante

Árbitro: João Pinho
Árbitros Assistentes: Carlos Andrade e Marcelo Adriano
Quarto árbitro: André Marques

AMARANTE: Didi; Obama (Ruben Silva, 10’), João Filipe, Hélder Pedro (Armando, 88’), Katty (Leandro, 90’+5), Faissal, Okoli, Antunes (Chico Sousa, 69’), Diogo Vila (cap), Dinho (Ka Semedo, 46’) e Godwin.
Suplentes não utilizados: Flores, Cardoso, Iroanya e Edu.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: amarelo a Ka Semedo (67’) e Katty (90’+2).

TROFENSE: Nuno Silva; Semeu, Nuno Barbosa (Gustavo Barros, 88’), Vasco Paciência (Eric Ayiah, 59’), Ousmane (Nuno Valente, 88’), Duarte Duarte (Francisco Saldanha, 71’), Joel, Welisson, Diogo Viana (cap) (Tiago André, 59’), Nuninho e Carlos Daniel.
Suplentes não utilizados: Carlos, Gonçalo Cunha, Rafael Assis e André Rosa.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: amarelo a Vasco Paciência (45’+1), Diogo Viana (50’) e Duarte Duarte (68’).

Golo: 1-0 Chico Sousa (86’)

Homem do Jogo: Chico Sousa (Amarante)

Chico Sousa do banco para a glória

Chico Sousa saltou do banco aos 69’ para, aos 86’, aproveitar uma bela recuperação de bola de Ka Semedo e possibilitar ao público de Amarante festejar o primeiro triunfo na Liga 3 Placard.

Ka Semedo, roubou a bola a Semeu em zona proibida (uma mancha imerecida para exibição do central do Trofense), assistindo Chico Sousa, que não perdeu tempo para aplicar o vitorioso remate colocado, de meia-distância.

 


;

Notícias