Igualdade entre Académica e Covilhã

Liga 3 Placard

Tudo empatado no Estádio Cidade Coimbra

Académica e SC Covilhã defrontaram-se, este domingo, em Coimbra, numa partida a contar para a jornada 2 da Liga 3 PLACARD que terminou empatada a um.

Os primeiros minutos do encontro foram de grande equilíbrio, jogados a elevada intensidade. Uma boa entrada dos serranos permitiu que chegassem à vantagem ao minuto 18 com um golo apontado pelo capitão Ramalho, num lance de contra-ataque. Após passe de Luís Oliveira, o médio colocou de primeira fora do alcance do experiente António Filipe e inaugurou o marcador.

A reação da Académica não tardou e o suspeito do costume, o goleador Juan Perea, empatou o encontro ainda antes do intervalo, através de um cabeceamento com assistência feita pelo lateral Francisco Ferreira.

A segunda parte voltou a ser bastante equilibrada, com ambas as equipas a protagonizarem ocasiões para alterar o marcador. A Académica balançou-se para o ataque, no entanto os serranos souberam gerir o jogo e também criaram oportunidades com saídas perigosas. O jogo partiu na fase final, mas o marcador permaneceu com um igual.

Com este resultado, a Académica passa a somar dois pontos, uma vez que já havia empatado na primeira jornada, nos Açores, frente ao SC Lusitânia. O SC Covilhã conquista o primeiro ponto, depois de na primeira jornada ter perdido em casa frente à equipa B do Sporting CP.

Na próxima jornada, estudantes e serranos defrontam, respetivamente, FC Oliveira do Hospital e Caldas SC.

FICHA DE JOGO

ACADMÉMICA 1 – 1 SC COVILHÃ (1-1 ao intervalo)
Liga 3
2ª jornada – SÉRIE B
Estádio Cidade Coimbra

Árbitro: Hugo Silva
Árbitros assistentes: Filipe Correia e Rafael Escudeiro
Quarto árbitro: João Veríssimo

ACADÉMICA: António Filipe; Afonso Simão (Rúben Freitas, INT), Diogo Amaro e Ni Rodrigues; Chico, Obiora (CAP.) (António Montez, 80’), Vasco Gomes, Lucas Henrique e Elvis (Gildo, 80’); Rondon (Noah, 70’) e Perea (Hachadi, 88’)
Suplentes não utilizados: Bernardo, Gonçalo, Afonso Moço e Hugo Oliveira
Treinador: Pedro Machado
Disciplina: cartão amarelo para Chico (78’) e Noah (83’)

COVILHÃ: João Gonçalo; Luís Oliveira (Rafa, 88’), Zé Simão, David Santos e Garcia; Filipe Maio, Rodrigo (Salgado, 73’) e Ramalho (CAP.); Nico (Cornélio, 73’), Pedro Brito (Gui Paula, 60’) e Paulinho (Balelo, 88’)
Suplentes não utilizados: Rafa e Pedro Ribeiro
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para David Santos (53’), Zé Simão (74’) e Rafa (90’)

Golos: 0-1 por Ramalho (18’), 1-1 por Perea (35’)

Homem do Jogo: Ramalho (SC Covilhã)

Ramalho foi preponderante

Diogo Ramalho foi distinguido com o prémio de Homem do Jogo. O médio que vai na terceira época de Liga 3 PLACARD marcou o único golo do SC Covilhã no encontro e foi peça fundamental nas operações a meio-campo.


;

Notícias