Família do futebol de praia ajuda a limpar areal da Nazaré

Futebol de Praia - Elite

Final Four feminina e masculina decorre na praia da Nazaré entre sábado e domingo

Os principais campeonatos nacionais de Futebol de Praia avança este fim de semana para as Final Four feminina e masculina, a decorrer na praia da Nazaré entre sábado e domingo, oportunidade ideal para levar a cabo mais um "EcoEvento”, à luz da estratégia assumida pela Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito do seu contributo para a preservação ambiental.

Foi neste contexto que decorreu, ao final da tarde desta sexta-feira, uma ação de sensibilização subordinada à recolha e separação de beatas de cigarros, erradamente depositadas no areal.

“A praia não é um cinzeiro. O lugar das beatas é no lixo”. Eis o mote da segunda edição desta iniciativa, promovida em conjunto por A Tabaqueira, FPF e Município da Nazaré, com o objetivo de garantir a minimização do impacto ambiental associado à realização do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.                                    

Madjer, coordenador da modalidade na FPF, foi o anfitrião desta ação, contando com a participação de treinadores, jogadoras e jogadores das equipas envolvidas nas Final Four dos campeonatos nacionais de futebol de praia feminino e masculino.

As beatas de cigarros eram o alvo prioritário, mas também foram recolhidos outros resíduos, como caixas de medicamentos, plásticos diversos e até pedaços de vidro. A quantidade de lixo recolhido foi suficiente para encher vários sacos recolhidos no decorrer desta iniciativa, na zona que envolve o Estádio do Viveiro – Jordan Santos.

“Em nome da FPF, d’ A Tabaqueira e do Município da Nazaré, agradeço o contributo e o empenho de todos os clubes, treinadores, jogadoras e jogadores que puderam participar nesta ação. Deu para ter uma noção da enorme quantidade de lixo que se produz diariamente numa praia como esta… Enquanto praticantes desta modalidade, fica um pouco do nosso contributo em defesa do meio ambiente. Afinal, quanto melhor estiverem as praias, melhores condições teremos para praticar esta modalidade da qual tanto gostamos”, vincou Madjer.


;

Notícias