Liga 3 Placard

VARZIM VENCE LOUROSA

Liga 3 Placard

Zé Oliveira decisivo num lance de bola parada

Numa partida entre equipas com legítimas aspirações na promoção à Liga 2, esperava-se um jogo disputado e muito equilibrado, mas também com atrativos técnicos tendo em conta a qualidade dos intervenientes. Durante a etapa inicial, a entrega dos jogadores foi uma constante, mas o pouco risco e alguma agressividade retiraram discernimento nas zonas ofensivas. Perante um jogo muito físico e discutido no centro do terreno, os lances de perigo escassearam e os guarda-redes foram autênticos espetadores. Registamos o momento de maior relevo no primeiro tempo (29'): Renato Soares cruzou da direita para o coração da área, a bola sobrou para Goba Zakpa, mas o avançado da Costa do Marfim, em boa posição, rematou desenquadrado. Com naturalidade, o intervalo chegou com o resultado em branco.

Na segunda parte, a formação da Póvoa entrou mais pressionante em busca do golo, mas as aproximações à baliza eram infrutíferas para desespero dos adeptos da casa. Com a inoperância nos ataques, acabou por ser um lance de bola parada a ditar o vencedor do encontro: Rúben Oliveira cobrou um canto no lado esquerdo (58') e Zé Oliveira saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo da baliza de Guilherme Cioletti, que não conseguiu intercetar o cruzamento ao sair dos postes.

A partir daqui, o Lusitânia de Lourosa tudo fez para anular a vantagem poveira, mas os locais souberam defender o resultado. Os visitantes efetuaram várias alterações, empurraram o adversário para trás e estiveram perto do golo num remate perigoso de Avto. No último lance da partida (90+6'), a equipa de Renato Coimbra quase resgatava um ponto: Lucas Vilela apareceu solto na frente do guardião Pedro Costa, que saiu destemido e impediu que o atacante brasileiro fizesse o empate.

Com este triunfo, o Varzim está na terceira posição, à condição, com 6 pontos, enquanto o Lourosa encontra-se no sexto lugar com 3.

FICHA DE JOGO

VARZIM SC 1-0 LUSITÂNIA LOUROSA FC (0-0 ao intervalo)

Liga 3
3.ª jornada - Série A
Estádio do Varzim Sport Club

Árbitro: Flávio Azevedo Duarte 
Árbitros assistentes: Guilherme Almeida e Rodolfo Esteves
Quarto árbitro: Guilherme Amado

VARZIM: Pedro Costa; Joel Monteiro, Pedro Nuno, Zé Oliveira (cap.), Lourenço Henriques e Armando Lopes (Álvaro Milhazes, 83'); Fábio Pacheco, Rúben Oliveira (Ivanildo, 72') e Rodrigo Freitas (Diogo Sequeira, 72'); Angel Gomes (Tulio, 83') e Rúben Ribeiro (Miguel Montenegro, 62'). 
Suplentes não utilizados: Momo Mbaye, Gonçalo Pimenta, Claudio Araujo e Miguel Vila Cova.
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Angel Gomes (12') e Fábio Pacheco (64')

LOUROSA: Guilherme Cioletti; João Vasco, Tiago Mesquita (Lucas Vilela, 77'), Marcos Valente (cap.), Dylan e Nhayson (Avto, 62'); Henrique Martins (Diogo Pereira, 62'), Doria (Cerveira, 62') e Renato Soares (Diogo Castro, 62'); Miguel Pereira e Goba Zakpa.
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Rui Faria, Bruno Faria e Miguel Teixeira.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Mesquita (35'), Renato Soares (38'), Henrique Martins (45'), Marcos Valente (68') e Cerveira (95')

Golos: 1-0 por Zé Oliveira (58') 

Homem do Jogo: Zé Oliveira (Varzim)

O jogador do Varzim, Zé Oliveira, foi o grande protagonista do encontro. O defesa central dos poveiros foi decisivo ao apontar o único golo do encontro que garantiu os três pontos para a sua equipa.

 


;

Notícias