SC Braga e Grap/Hallstar defrontam-se às 13h, enquanto GD Sesimbra e AD Nazaré 2022 encontram-se às 15h
O GRAP / Hallstar foi a primeira equipa a qualificar-se para as meias-finais da Taça de Portugal de Futebol de Praia, ao vencer o CR Pinheiros / Thclothes por 10-1.
Numa fase final que está a ser disputada em Braga, no Complexo Desportivo da Rodovia, a primeira vitória do dia começou a ser construída no início do primeiro período, com dois golos apontados por João Duarte. Ainda na primeira parte, Francisco Camejim e Vasco Gonçalves dilataram a vantagem, lançando a equipa para um triunfo avolumado. De seguida, Yuri Leite assinou o quinto, Vasco Gonçalves bisou e Francisco Camejim completou um hattrick. Perto do fim, Fitas reduziu, mas os CR Pinheiros / Thclothes voltaram a conceder, desta vez com golos de Rodrigo Castro e Diogo Oliveira, que fixaram o resultado.
Com este triunfo, a equipa comandada por Sandro Brito garantiu um lugar na meia-final, que disputará contra o SC Braga.
Na segunda partida do dia, pautada pelo equilíbrio entre AD Nazaré 2022 e GD Estoril Praia, ambas as equipas criaram oportunidades de perigo, tendo sido os canarinhos a chegar primeiro à vantagem, com um golo de Pedro Werneck. A AD Nazaré reagiu, enviou várias bolas aos ferros e depois de muito tentar, chegou ao empate, já no segundo período, através de um livre batido pelo capitão Álvaro Murraças. O golo galvanizou a equipa que acabou por conseguir dar a volta ao resultado, com Digão, Gabriel Zetum e Henrique Piló a marcarem os golos que valeram a passagem às “meias”, numa partida que terminou 4-1.
Desta forma, a AD Nazaré 2022 marca encontro na meia-final frente ao GD Sesimbra, que bateu o AD Pastéis Bola.
Nesse encontro, a equipa de Durval Pinto levou a melhor, vencendo por 4-2, depois de se ter visto a perder por 2-0, com os Pastéis a adiantarem-se no marcador após golos de Diego “Carioca” e David Cosmeli. No segundo período, Mantorras relançou o jogo com a cobrança bem-sucedida de um livre e no último período, fruto de um balanceamento da equipa para o ataque, consumou-se a reviravolta, com três golos sem resposta de Pereira, B e Diogo Bernardo.
Na última partida do dia, o SC Braga teve uma entrada avassaladora, marcando nove golos no primeiro período. O Vila Flor foi reduzindo, mas os minhotos estenderam aos restantes períodos a sua superioridade, apontando mais seis golos no segundo período e três no terceiro. 18-2 foi o resultado final, que contou com golos de Thanger (5), Tim (3), Miguel Pintado (3), Rúben Brilhante (2), Lucão (2), André Lourenço (1), Duarte (1) e Léo Martins (1) para o SC Braga e Daniel Serrano e Fábio Costa para o Vila Flor SC.
Este sábado, no Complexo Desportivo da Rodovia, realizam-se os dois encontros das meias-finais:
SC Braga x GRAP/Hallstar (13h)
GD Sesimbra x AD Nazaré 2022 (15h)
A final está agendada para domingo às 14 horas.
Clique aqui para conferir todos os resultados