João Matos cumpre a 200.ª internacionalização

Futsal - Seleção A

O capitão da Seleção Nacional de Futsal foi homenageado em Viseu.

João Matos, capitão da Seleção Nacional de Futsal, foi alvo de uma homenagem no arranque do jogo de preparação entre Portugal e Ucrânia, em Viseu, por ter atingido números muitos especiais com a principal camisola das Quinas. 

PERCURSO DE JOÃO MATOS

Neste domingo, o internacional português somou a 200.ª internacionalização pela Seleção Nacional e foi distinguido por Hélder Postiga, Diretor da FPF, com uma camisola comemorativa da ocasião.

A estreia aconteceu a 25 de novembro de 2008, num encontro de preparação com a Geórgia, no Pavilhão Municipal Alto Moinho (Seixal), que terminou com vitória lusa por 8-1. Daí para cá, João Matos torno-se num exemplo de dedicação, profissionalismo e determinação. Líder por natureza, assumiu a braçadeira em novembro de 2021 com a saída de Ricardinho. 

Com mais de 40 títulos na carreira, o capitão da Seleção Nacional tem três participações em Mundiais e tem seis presenças em Europeus. Bicampeão da Europa (2018 e 2022), campeão Mundial (2021) e vencedor da Finalíssima (2022).

O experiente fixo, agora com 200 partidas, está a oito jogos de alcançar Arnaldo Pereira, o mais internacional de sempre, com 208 internacionalizações.

Neste domingo, Fábio Cecílio chegou às 125 internacionalizações e Zicky fez o seu jogo 50 pela Seleção A.


;

Notícias