Atlético vence leões em Alcochete

Liga 3 Placard

Elias faz primeiro golo alcantarense da época

A estreia do Atlético a marcar nesta época, com um oportuno golo de Elias (62’), valeu o triunfo sobre o Sporting B, em Alcochete, e os primeiros pontos nesta edição da Liga 3 Placard para os alcantarenses, à 4.ª jornada, remetendo os leões para o terceiro jogo sem vencer.

Após meia hora de jogo contido, o Sporting conseguiu algum ascendente a partir do belo lance (31’) em que Leonardo Barroso solicitou Gabriel Silva, no coração da área, e este, em rotação, obrigou Luís Ribeiro a um vistoso golpe de rins.

Após o intervalo, o Sporting tentou entrar mais pressionante, mas o Atlético foi capaz de se opor com assertividade e paciência para aguardar o deslize adversário e, assim, fazer o primeiro golo na competição, após mais de 5 horas e meia de jogo. E foi por pouco que Caleb não elevou a contagem, no segundo minuto dos descontos, quando roubou a bola a João Muniz mas, isolado, não foi capaz de desfeitear Guilherme Pires.

O ponto final no arranque difícil do Atlético (3 derrotas) implica um alerta para a formação leonina que, depois do triunfo (3-2) na Covilhã, soma 3 jogos sem vencer e com um saldo negativo de golos (4-7), incluindo o 0-3 em Santarém, na penúltima jornada.

FICHA DE JOGO:

SPORTING B 0-1 ATLÉTICO (0-0 ao intervalo)

Liga 3 – Série B
4.ª jornada
Estádio Aurélio Pereira

Árbitro: Bruno Rebocho
Assistentes: Emanuel Henriques e Ricardo Luz
Quarto árbitro: João Marques

SPORTING B: Guilherme Pires; João Muniz, Leonardo Barroso (José Silva, 60’), João Simões (Luís Gomes, 60’), Denilson Tavares, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, Gabriel Silva (Mauro Couto, 60’), Manuel Mendonça (cap) (Rodrigo Marquês, 84’), Lucas Taibo e Samuel Justo (Kauã Pinto, 71’).
Suplentes não utilizados: Pedro Miguéis, Miguel Alves, Rafael Besugo e Nilton Cardoso.
Treinador: Tiago Teixeira
Disciplina: amarelo a João Simões (22’), Barroso (49’), Kauã (87’)

ATLÉTICO: Luís Ribeiro; Caleb, Elias (Miguel Barandas, 69’), Talison, David Silva (Joãozinho, 69’), Erin (Hélio Cruz, 55’), Bruno Almeida, Dinamite (Duarte Henriques, 29’), Paulinho (cap), Tito Jr. e Rúben Marques.
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Vicente, Pipo, César e Joel Mendes.
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: amarelo a David Silva (7’), Elias (49’), Duarte Henriques (84’)

Golo: 0-1 Elias (62’)

Homem do Jogo: Elias (Atlético)
Elias faz golo e dá pontos

Reforço do Atlético, Elias foi o autor do primeiro golo da época e dos primeiros 3 pontos, aproveitando de forma irrepreensível um cruzamento intercetado de forma deficiente por João Muniz. A receção perfeita e o disparo quase simultâneo impediu tanto a oposição do recém-entrado José Silva com a defesa de Guilherme Pires.


;

Notícias