Morreu Adolfo

FPF

Lateral esquerdo morre aos 80 anos

Faleceu, esta quinta-feira, Adolfo Calisto, antigo jogador do SL Benfica e internacional ao serviço de Portugal por quinze vezes. 

Iniciou a carreira no Barreirense, clube da sua terra, e daí saltou para o SL Benfica que representou ao longo de nove épocas. Foi campeão nacional por seis vezes e conquistou três taças de Portugal. 

Depois de sair do Benfica, representou ainda Grupo União Sport, Portimonense e Alcains.  

Defesa esquerdo, foi chamado a representar Portugal pela primeira vez em 1971, frente à Escócia, e jogou pela última vez de quinas ao peito frente à Irlanda do Norte, em 1973.

Foi, depois, técnico dos juvenis do SL Benfica, conquistando vários títulos nacionais.  

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, já lamentou o desaparecimento do antigo jogador

"Foi com grande tristeza que tomei hoje conhecimento da morte, aos 80 anos, do antigo internacional português Adolfo. 

Jogador que fez mais de trezentos jogos pelo Benfica foi contemporâneo de jogadores tão marcantes como Eusébio, Mário Coluna, Jordão, José Torres, Humberto Coelho, Toni e Néné. 

Fazendo um excelente percurso na Seleção Nacional, que representou por 15 vezes, deixa ainda como legado uma superlativa carreira como técnico dos escalões de formação do SL Benfica. 

A toda a sua família, amigos antigos colegas, ao SL Benfica e a todos os clubes que representou, envio as minhas mais sentidas condolências." 

  

 


;

Notícias