SC BRAGA B VENCE EM LOUROSA

Liga 3 Placard

Minhotos lideram à condição e seguem invencíveis (1-2)

Ainda sem derrotas na competição, os bracarenses tinham uma deslocação difícil ao terreno do Lusitânia. Os homens de Lourosa, vitoriosos nos dois jogos disputados em casa, entraram fortes a pressionar no seu meio campo ofensivo. Nos primeiros minutos, Renato Soares tentou a sorte em dois remates de fora da área, mas a pontaria do médio brasileiro estava desafinada. O jogo desenrolava-se na zona intermediária, com muita luta e duelos entre os jogadores e um ascendente natural da equipa da casa. Aos 18', Tiago Cerveira esteve perto de abrir a contagem, de cabeça, após cruzamento de Diogo Castro, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo. À passagem do minuto 25, contra a corrente do encontro, surgiu o golo dos visitantes: Ricardo Rei cobrou um canto do lado esquerdo, a bola saiu longa e alta para a entrada da área, onde estava Diego Rodrigues, que atirou de primeira e fez o esférico passar por todos e entrar na baliza de Guilherme Cioletti. Um grande momento dos dois protagonistas da jogada!

No segundo tempo, os locais lançaram-se em busca da igualdade, perante um adversário bem colocado em campo, sólido defensivamente, a sair rápido em contra ataque. Aos 52', o recém entrado João Vasco quase empatou a partida, mas, em boa posição, atirou ao lado, após solicitação perfeita de Renato Soares. O Lusitânia de Lourosa não marcou e os bracarenses acreditaram que podiam alargar a vantagem, aproveitando o adiantamento do opositor. Foi o que aconteceu aos 72', quando Ruben Furtado, após ofensiva veloz e falha do guarda-redes Cioletti, encostou para o fundo das redes e concretizou o 0-2. Depois foi a vez de João Carvalho mostrar qualidades, efetuando uma série de intervenções valiosas, impedindo o golo de Miguel Pereira por duas vezes. Já em período de compensação (94'), o conjunto da casa conseguiu reduzir (1-2), por Miguel Pereira, na transformação de uma grande penalidade, a punir uma falta de Beirão sobre Nhayson.

Com este triunfo, o SC Braga B é líder, à condição, com 11 pontos, enquanto o Lusitânia de Lourosa está no sexto lugar com 6. 

FICHA DE JOGO

 LUSITÂNIA LOUROSA FC 1-2 SC BRAGA B (0-1 ao intervalo)
Liga 3
5.ª jornada - Série A

Estádio Lusitânia Lourosa Futebol Clube

Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real)
Árbitros assistentes: Artur Veiga e Márcio Ribeiro
Quarto árbitro: Cristiano Correia

LOUROSA: Guilherme Cioletti; Tiago Cerveira (Jota, 62'), Marcos Valente (cap.), Dylan Collard, Tiago Mesquita (Rui Faria, 72') e Diogo Castro (Nhayson, 62'); Henrique Martins, Diogo Pereira (João Vasco, 46') e Renato Soares; Miguel Pereira e Lucas Vilela (Goba Zakpa, 46').
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Doria, Bruno Faria e Miguel Teixeira.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Dylan Collard (57') 

BRAGA B: João Carvalho; André Ferreira, Jonatas Noro, João Matos (Zé Pedro, 62'), Rodrigo Beirão e Chissumba (Leandro Dias, 84'); Diego Rodrigues, Yanis da Rocha e Kauan Kelvin (Ruben Furtado, 62'); Ricardo Rei (Rodrigo Macedo, 73') e Yan Said (cap.) (Francisco França, 84').

Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Gui Barbosa, Rodrigo Silva e Gui Costa.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: cartão amarelo para João Matos (42'), Rodrigo Beirão (73'), Rodrigo Macedo (90')

Golos: 0-1 por Diego Rodrigues (25'), 0-2 por Ruben Furtado (72'), 1-2 por Miguel Pereira (g.p. 94')

Homem do Jogo: Diego Rodrigues (SC Braga B)
O jogador do SC Braga B, Diego Rodrigues, foi o grande protagonista do encontro. Muito influente na construção de jogo da sua equipa, apontou o primeiro golo da tarde, num excelente pontapé de fora da área.


;

Notícias