Kauã Pinto garante regresso às vitórias
O Sporting regressou às vitórias na 5.ª jornada da Série B da Liga 3 Placard, batendo por 2-1 a Académica (que ainda não havia perdido), ultrapassando o adversário e ascendendo ao 4.º lugar.
Apesar do maior controlo de bola leonino durante a primeira meia hora, a etapa inicial teve poucos lances perigosos e o nulo ao intervalo refletia a dificuldade de ambas as equipas para criar desequilíbrios.O jogo manteve as características no reinício, até Diogo Travassos desfazer o nulo (64’) na transformação de uma grande penalidade e “obrigar” Pedro Machado a uma quádrupla substituição (71’).
Mais atrevida, a Académica podia ter empatado na sequência de uma recarga (76’), mas foi o Sporting que elevou a contagem (80’), através de Kauã Pinto, 3 minutos depois de ter sido chamado a jogo.
Noutro lance de bola parada, a Académica ainda reduziu (88’), com Hachadi a encostar sobre alinha de golo, mas já sem tempo para impedir a primeira derrota na competição.
FICHA DE JOGO
SPORTING B 2-1 ACADÉMICA (0-0 ao intervalo)
Liga 3 – Série B
5.ª jornada
Estádio Aurélio Pereira
Árbitro: João Mendes
Quarto árbitro: Diogo Martinho
SPORTING B: Guilherme Pires; João Simões (Luís Gomes, 83’), Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto, Henrique Arreiol, Gabriel Silva (Kauã Pinto, 77’), Manuel Mendonça (cap), Afonso Moreira (Denilson Tavares, 83’), Lucas Taibo e Diogo Travassos (José Silva, 90’+1).
Suplentes não utilizados: Pedro Miguéis, Bruno Ramos, Rafael Besugo, Rodrigo Marquês e Nilton Cardoso.
Treinador: Tiago Teixeira
Disciplina: amarelo a Afonso Moreira (73’), Mauro Couto (80’), Denilson Tavares (90’) e Rodrigo Marquês (90’+2).
ACADÉMICA: António Filipe, Obiora (cap) (André Serra, 71’), Noah (Mário Rondon, 71’), Lucas Henrique (Gonçalo Ferreira, 83’), Vasco Gomes, Hadachi, Chico, Rúben Freitas (Gildo, 71’), Ni, Hugo Oliveira (Fran, 71’) e Elvis.
Suplentes não utilizados: Bernardo, António Montez e Ruca.
Treinador: Pedro Machado
Disciplina: amarelo a Noah (67’) e António Filipe (80’).
Golos: 1-0, Diogo Travassos (67’, gp); 2-0, Kauã Pinto (80’); 2-1, Hachadi (88’).
Homem do Jogo: Kauã Pinto (Sporting)
Kauã na hora certa
Quando o Sporting, com magra vantagem, começava a vacilar nas bolas paradas, a entrada de Kauã Pinto foi providencial, sobretudo porque o médio aumentou a diferença com um remate potente que traiu António Filipe, desferido de meia distância, após ter fletido para a zona central.
Fresco e esclarecido, Kauã ajudou a equipa a serenar, perante a reação da Académica, impondo critério na intermediária e levando a bola para o último terço, arredando o perigo da baliza leonina que, ainda assim, foi ameaçada até aos últimos instantes