Jorge Braz, Afonso e F. Cecílio apontam a melhorias

Futsal - Seleção A

Declarações após empate com o Paraguai (2-2).

A Seleção Nacional de Futsal empatou, esta segunda-feira, frente à congénere do Paraguai (2-2), em mais um jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de Futsal 2024, que se realiza no Uzbequistão.

O reencontro entre as seleções está marcado para quarta-feira, no mesmo local, pelas 18h00.

No final do jogo, Jorge Braz, Fábio Cecílio e Afonso destacaram a importância da partida:

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:
"Foi um teste de exigência de Mundial. Estivemos bem em alguns momentos, noutros nem tanto, a procurar os espaços que temos de procurar na defesa do Paraguai. Uma equipa que defende muito bem, mas nós temos de procurar outras coisas"

"Tivemos momentos de excelência a criar a superioridade e a explorar o espaço certo, no entanto nem sempre conseguimos desenvolver bem essa vantagem, nem finalizar da melhor forma. Mas acima de tudo a conclusão é que foi um bom jogo de preparação. Não gosto de sofrer golos. Como eu digo sempre: se que se não dermos nada, os nossos golos vão aparecer e por isso é necessário que sejamos mais consistentes em não permitir que o nosso adversário crie oportunidades"

"E é também importante que sejamos melhores a construir para não dar esses momentos de transição às equipas adversárias. É um dia muito triste. Ficar sem o Pauleta, alguém da família, foi difícil. Ele sabe que vai estar sempre aqui, um grande abraço para ele”

Fábio Cecílio em discurso direto:
“Sabíamos que iria ser um jogo muito difícil, o Paraguai é uma equipa muito competitiva. Pecámos um pouco na finalização, cometemos alguns erros. No entanto, o que interessa é o processo e prepararmo-nos bem para o que aí vem”

“Acima de tudo, temos de corrigir o que correu menos bem neste jogo, principalmente a eficácia. Ainda temos mais um jogo que nos vai permitir afinar a nossa preparação. Termino com uma mensagem para o nosso Pauleta, um forte abraço, estamos com ele”

Afonso em discurso direto:
“Em primeiro lugar, deixo uma palavra ao Pauleta. Vamos estar preparados para o Mundial, também por ele. Não era o resultado que nós queríamos, a preparação continua. Temos de melhorar e vamos melhorar. Estaremos na nossa melhor forma quando começar o Mundial”

“Estamos num momento de preparação, os treinos têm sido exigentes, como têm de ser nesta altura. Há aspetos na defesa e no ataque a melhorar, a finalização. Criámos muito, mas isso não ficou traduzido em golos. Com esta alegria e vontade vamos chegar preparados ao Mundial. Temos muita confiança nesta equipa, nestes jogadores e nesta família”

Recorde-se que a Equipa das Quinas abre sua participação no Mundial a 16 de setembro de setembro, com Panamá, num encontro com início pelas 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Segue-se o jogo com Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro), às 20 locais (16h00 de Portugal Continental). A 22 de setembro, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos, numa partida agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). O três jogos da fase de grupos disputam-se na Humo Arena, em Tashkent. 

Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase.

O Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024 será disputado nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro.

Programa da Seleção Nacional:

03 de setembro | terça-feira
11h00: Treino recuperação
18h00: Treino – Pavilhão Rio Maior

04 de setembro | quarta-feira
18h00: PORTUGAL x PARAGUAI (Pavilhão Rio Maior)

05 de setembro | quinta-feira
11h00: Treino – Pavilhão Rio Maior
Folga


;
;
2 de Setembro 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias