Internacional luso fez antevisão da partida frente à Croácia.
O médio Vitinha fez, esta terça-feira, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, a antevisão do jogo frente à Croácia a contar para 1ª jornada do grupo A1 da Liga das Nações.
Portugal, recorde-se, enfrenta a Croácia, esta quinta-feira, no Estádio da Luz, a partir das 19h45.
Vitinha em discurso direto:
"Diria, sem querer meter a expectativa muito alta, que temos de apontar muito alto na Liga das Nações. Temos todas as condições para chegar muito longe. Mas não podemos dizer que tudo o que não seja a vitória seja um fracasso. Para já queremos ganhar os dois jogos."
"É uma grande seleção, bem preparada. Tivemos um jogo muito difícil no Jamor contra eles. Quremos retificar algumas das coisas. Somos outra seleção. Sabemos o que fazer de diferente para levarmos a melhor desta vez. Sabemos que do outro lado têm uma grande seleção. Da nossa parte é dar tudo com as ideias do mister."
"Podem trazer muita coisa os novos convocados. A primeira vez que vens cá, vens com muita vontade de mostrar. Têm de estar muito tranquilos e com essa intenção de dar tudo. Espero que tragam muita vontade de trabalhar e ganhar."
"Para qualquer jogador é importante estar no seu melhor. Não sou diferente, felizmente ganhei outra importância. Quero dar continuidade, é a constância que um jogador precisar de ter. Quero ser titular, jogar e ajudar o clube e a seleção."
"Vimos aqui para ajudar sabendo que podemos não ser titulares. Se possível, quero ser sempre titular."
"Fiquei muito contente com a vinda do João, vai ser uma grande ajuda. Não tento dar muitos conselhos porque quero pensar que não sou assim tão mais velho do que ele para estar a dar conselhos de peito cheio. Tento ajudar, ele também dá a sua ajuda, vê coisas que os mais velhos não veem. Este sangue novo traz coisas diferentes. Seja o João ou o outro médio a jogar, eu vou estar sempre feliz."
Compreendo que haja adeptos insatisfeitos. Também ficámos muito tristes por não termos ido mais longe no Europeu. Os jogos são importantes para mantermos os portugueses perto de nós. Somos os primeiros a ficar tristes quando as coisas não correm bem. Vamos dar tudo dentro de campo para deixarmos os adeptos contentes"
" (...) Espero que esteja lotação esgotada. Faz diferença, os jogos da Seleção são sempre especiais assim. Faço um apelo, tal como o Cristiano, para que os estádios estejam cheios porque faz a diferença.