Roberto Martinez: "Estou muito satisfeito"

Seleção A

Declarações dos protagonistas após a vitória por 2-1 sobre a Croácia, jogo a contar para a primeira jornada da Liga das Nações.

Declarações após o jogo Portugal-Croácia (2-1), da primeira jornada do Grupo A1 da Liga das Nações de futebol, disputado esta noite em Lisboa:

Roberto Martínez (Selecionador de Portugal): “Estou muito satisfeito. Foi uma batalha tática. A Croácia mostrou personalidade em querer ter a bola, mas jogámos muito bem, principalmente nos primeiros 45 minutos. Mostrámos superioridade com bola, marcámos dois golos e tivemos mais oportunidades. Depois, sofrer o 2-1 deu a sensação de que precisávamos de manter o que tínhamos feito. Mostrámos um jogo mais equilibrado [na segunda parte], porque estávamos a perder a bola, mas demos a posse à Croácia em espaços que poderíamos defender bem. Gostei muito da intensidade defensiva em frente à nossa baliza. Sofremos para ganhar, mas isso é muito importante e faz parte dos valores de uma equipa ganhadora. Estou muito satisfeito, porque criámos oportunidades muito boas e mostrámos agressividade sem bola. Não é o estilo que queremos, porque gostamos de estar com bola, mas foi muito importante para ganhar.

[Mensagem a Cristiano Ronaldo] O Cristiano dá sempre que falar, mas o importante é o seu compromisso pela seleção e o exemplo que é para os outros jogadores e as gerações mais jovens. É um goleador, um jogador muito inteligente na área e golo de hoje mostra esses movimentos de alto nível. É alguém que precisamos de utilizar. Parabéns pelos 900 golos. Foi muito bom para os adeptos poderem ver um momento tão importante, ainda para mais no dia de homenagem a Pepe.

[Alterações para a receção à Escócia, no domingo] Teremos as necessárias”.

Cristiano Ronaldo: "Há que frisar o excelente jogo das duas equipas, que estiveram bastante bem. Houve momentos do jogo em que soubemos sofrer e isso é muito importante. Acho que somos uns justos vencedores. [Reação no festejo do 2-0] Foi emoção. Parece que é uma marca qualquer, mas só eu e as pessoas que estão à minha volta é que sabem o quão difícil é trabalhar diariamente para estar bem física e psicologicamente e chegar ao golo 900. É uma marca única na minha carreira e foi com muita emoção que comemorei esse golo. Representa muito. Era o número que queria alcançar há bastante tempo e sabia que iria consegui-lo, porque, como continuo a jogar, aconteceria de uma maneira natural. Já ganhei dois troféus por Portugal, algo que queria muito. O que vier por acréscimo é espetacular. Agora, eu não me motivo por essas razões, mas por desfrutar do futebol a cada momento. Os recordes vêm de forma natural. Eu não bato recordes, estes perseguem-me".

Bruno Fernandes: "Nunca queremos sofrer, mas temos de saber que, do outro lado, estava uma seleção que tem demonstrado grande qualidade ao longo dos anos e contra a qual é muito difícil jogar. Não foi tão longe como se esperava no Euro2024, mas alguns resultados foram muito enganadores. Na primeira parte, fomos muito competentes e inteligentes com a bola. Conseguimos ter jogo e fazer a Croácia andar sem bola. No segundo tempo, entrámos bem, mas fomos baixando muito as linhas e dando posse de bola à Croácia. No final, conseguimos os três pontos e defendemos muito bem a nossa baliza. [Eventual presença de Cristiano Ronaldo no Mundial 2026] A decisão é dele. Depende se ele se sentir bem e num nível alto. Sabemos que é capaz de chegar a uma certa idade com esse grande nível de exigência, mas cabe-lhe decidir e tenho a certeza de que decidirá em prol do bem-estar dele e da Seleção".

Diogo Dalot: "Era importante dar uma boa resposta depois do Euro2024. Sabíamos que a expectativa era grande e acho que temos de estar felizes com aquilo que fizemos perante uma equipa bastante boa. Sabíamos das dificuldades que tivemos naquele jogo de preparação para o Europeu [derrota por 2-1], principalmente sem bola. Estivemos um bocadinho mais organizados. Houve momentos em que eles tiveram a bola, mas soubemos defender bem a nossa área. Foi importante darmos esta imagem".


;
;
5 de Setembro 2024
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias