Seleção Sub-17

Espanha vence

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas enfrenta Suíça esta segunda-feira

A Seleção Nacional sub-17 perdeu, esta sexta-feira, frente à congénere de Espanha, por 0-1, na 2ª Jornada do Torneio de Trieste, em Itália.

Os pupilos de Bino Maçães entraram a todo o gás a tomar conta do jogo, com diversos ataques à baliza de Carlos Guirao. No entanto, nos segundos finais da primeira metade do encontro, foram os espanhóis a marcar, numa arrancada de Adrian Pérez pela esquerda, a furar a defensiva lusa e a fazer, de pé esquerdo, o único golo da partida.

Já no final do duelo, os jogadores portugueses elevaram o ritmo do encontro, fazendo por chegar ao empate que não chegou.

A Equipa das Quinas jogará ainda diante da Suiça, a 9 de setembro, no último jogo do certame internacional.

O Selecionador Nacional Bino Maçães convocou 22 jogadores.

O Treinador Nacional, Bino Maçães, em discurso direto:

"Um sentimento um bocadinho de injustiça para os miúdos, pois fizeram de facto um grande jogo. Não gostamos de vitórias morais, mas acho que demonstramos aqui uma grande capacidade de jogo, tivemos aqui alguma agressividade que nos tem faltado e que hoje conseguimos colocar também em prática. Estes jogos de grau de exigência máxima, temos de ter estes fatores todos presentes, pois se não ficamos com dificuldades."

"Nos primeiros dez minutos até acertarmos as marcações não entrámos bem, mas a partir daí acho que fizemos um excelente jogo. Poderia ter saído um ou outro golo no contra-ataque, quando já estávamos a jogar mais com o coração do que com a cabeça na fase final. Mas sempre muito equilibrados, muito bem a fazer a pressão sobre o adversário, a condicionar muito aquilo do que é o jogo espanhol, uma equipa que gosta de ter bola, é paciente, que tem jogadores muito bons nas laterais. Acho que conseguimos neutralizá-los com muita qualidade, mas acabamos por perder o jogo com um erro que tem acontecido com alguma regularidade que temos de começar a evitar, à medida que se aproxima a nossa qualificação europeia, que é em novembro."

"Era esse o crescimento que queríamos, que a equipa ficasse mais madura. Acredito que na primeira qualificação ainda vamos estar mais preparados, pois ainda temos mais dois meses de competição e isso é sempre importante. Temos aqui jogadores que estão a jogar pela primeira vez em escalões superiores, para perceberem a dificuldade do que é jogar que quando não estamos a 100% o adversário estará certamente."

Ficha de Jogo

Torneio de Trieste (Itália)
2ª Jornada
Estádio Comunale, Monfalcone

PORTUGAL 0-1- ESPANHA (0-1 ao intervalo)

Árbitro: Carlo Esposito
Árbitros assistentes: Giuseppe Daghetta e Mattia Bettani
Quarto árbitro: Gianmarco Vailati

PORTUGAL (11 inicial): Alexandre Tverdohlebov (GR), Daniel Banjaqui, Martim Antunes, Rafael Quintas - CAP, Martim Guedes, João Abreu, Brandão Baptista, José Domingues, Anísio Cabral, Gil Neves e Mauro Furtado.
Suplentes: Romário Cunha (GR), Ricardo Neto, José Neto, Duarte Cunha, Mateus Mide, Gabriel Dbouk, Sandro Gambôa, Santiago Silva, Rúben Barbosa, Bernardo Lima e Stevan Manuel.
Treinador: Bino Maçães

ESPANHA (11 inicial): Carlos Guirao (GR), Teixidor, Iker Quintero, Pedro Rodriguez - CAP, Adrian Pérez, Asier Banel, Pedro Férnandez, Igor Oyono, Alex Campos, Nicolás Guillén e Alvaro Lezcano.
Suplentes: Iker Rodríguez (GR), Gonxalo Navarro, Guillermo Anadón, Seidu, Pablo Garcia, Unai Vinicio, Jaume Durá, David Muñoz, Manuel Montero, Iago Barreiros e Daniel Fernández.
Treinador: Hernán Pérez

Golos: 0-1, Adrian Pérez (45'+4)

Programa de atividades da Seleção Nacional:

07.09.2024 | sábado
11h00 
Treino

09.09.2024 | segunda-feira
16h30 
Jogo Suíça x Portugal (Estádio Comunale, Monfalcone)

10.09.2024 | terça-feira
11h45 
Voo Veneza - Lisboa (TP 861)
14h00 Chegada a Lisboa

**As horas mencionadas são as locais. Em Itália é mais uma hora que em Portugal continental.


;

Notícias