Leoas dão sequência ao bom início de época com nova vitória
O Sporting CP venceu o encontro de abertura da jornada 2 da Liga BPI, esta sexta-feira, por 3-1, no terreno do FC Famalicão.
Os minutos iniciais da partida foram de domínio claro das sportinguistas que começaram a criar perigo por Ana Capeta. A avançada rematou à trave ao minuto 7 e introduziu a bola na baliza adversária após um canto aos 18’, no entanto o golo não contou por falta da internacional portuguesa sobre Palha, guarda-redes do Famalicão que, pouco depois, evitou o primeiro golo leonino com uma grande intervenção após finalização de Maísa Correia.
A primeira grande ameaça da equipa da casa surgiu aos 34’, com um remate potente de Mafalda Nunes que obrigou Hannah Seabert a fazer uma boa defesa.
No último minuto do primeiro tempo, Andreia Bravo converteu uma grande penalidade conquistada por Jacynta Gala e inaugurou o marcador.
A vantagem verde e branca foi anulada nos instantes iniciais da segunda parte, com Meriva a repor a igualdade através de uma excelente finalização após ataque à profundidade. A reação do Sporting ao golo sofrido foi imediata e Ana Capeta enviou de seguida nova bola ao ferro.
Depois da hora de jogo, Mariana Cabral operou três substituições, lançando Brenda, Cláudia Neto e Telma Encarnação, que com o seu primeiro toque na bola assistiu de calcanhar a compatriota Ana Capeta para o 2-1.
À entrada para o tempo de compensação, na sequência de um canto, Georgia Eaton-Collins fechou as contas.
Desta forma, o Sporting CP passa a somar 6 pontos, enquanto o FC Famalicão permanece com zero.
FICHA DE JOGO
FC FAMALICÃO 1 – 3 SPORTING CP (0-1 ao intervalo)
Liga BPI
2.ª jornada
Complexo Desportivo Famalicão – Campo 2
Árbitro: Bárbara Domingues
Árbitros assistentes: Patrícia Araújo e Rafaela Almeida
Quarto árbitro: Cátia Leitão
FAMALICÃO: Palha; Sofia Almeida, Lau (CAP.), Solis, Eugénia e Kayla Gonçalves; Sabian Di Muro (Victoria Pereira, 78’), Diana Gomes (Eva Sampaio, 90’) e Mafalda Nunes (Maria Teixeira, 90’); Meriva (Diana Borges, 74’) e Rita Dias
Suplentes não utilizados: Letícia Cruzeiro, Coutinho, Simães, Joana Ribeiro, Leonilde Rodrigues
Treinador: Rita Castro e Silva
Disciplina: cartão amarelo para Diana Borges (90+7’)
SPORTING: Hannah Seabert; Ana Borges (CAP.), Andrea Norheim, Rita Fontemanha (Georgia Eaton-Collins, 80’) e Alicia Correia; Andreia Bravo e Fátima Pinto (Cláudia Neto, 63’); Maísa Correia (Telma Encarnação, 63’), Jacynta Gala, Beatriz Fonseca (Brenda Pérez, 63’) e Ana Capeta (Brittany Raphino, 88’)
Suplentes não utilizados: Sheppard, Filipa Ribeiro, Vera Cid e Érica Cancelinha
Treinador: Mariana Cabral
Disciplina: cartão amarelo para Fátima Pinto (57’)
Golos: 0-1 por Andreia Bravo (45’, g.p.), 1-1 por Meriva (48’), 1-2 por Ana Capeta (66’), 1-3 por Georgia Eaton-Collins (90’)
Melhor em campo: Ana Capeta (Sporting)
Ana Capeta foi distinguida como a melhor jogadora em campo no encontro entre FC Famalicão e Sporting CP. A internacional portuguesa foi a principal desequilibradora durante o período que esteve em campo, enviando duas bolas ao ferro e marcando na segunda parte o golo que recolocou o Sporting em vantagem.