Dinamarca leva a melhor

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas perdeu por 2-1 diante da Dinamarca, na estreia do torneio de preparação que se encontra a realizar na Turquia.

A Seleção Nacional Sub-16 saiu derrotada, este sábado, diante da Dinamarca, por 2-1, no primeiro jogo do torneio de preparação que se encontra a disputar em solo turco.

O desaire chegou em período de compensação, já depois de Gustavo Guerra (78') ter reestabelecido a igualdade no encontro.

Após este primeiro encontro, seguem-se mais duas partidas, a realizarem-se nos dias 16 e 18 de setembro, frente a Roménia e Turquia, respetivamente.

José Lima, Treinador Nacional, em discurso direto:

"Na primeira parte, a equipa esteve bem, com uma boa atitude, bem nas recuperações defensivas e nas situações de pressão. No início da segunda parte, já perdemos um bocadinho o controlo do jogo e acabámos por sofrer um golo. Tivemos uma boa reação após o golo sofrido e acabámos por conseguir empatar. Eventualmente, até poderíamos ter feito o 2-1, mas na parte final do jogo, já no tempo de compensação, com a ânsia de tentar chegar ao golo, desequilibrámos a nossa zona defensiva e do meio-campo. Acabámos por sofrer o golo mesmo no último segundo, de tal forma que a bola já nem foi ao meio-campo. O balanço em termos exibicionais foi positivo, mas em termos de resultado claramente não foi. Tínhamos dois jogadores que não tinham sido substituídos e que estavam com dificuldades físicas. Deveríamos ter fechado mais a equipa e não conseguimos.

Para os próximos jogos, devemos procurar fazer uma melhor gestão dos momentos do jogo. Acima de tudo, isso. Por vezes, quem quer muito uma coisa, ao se desequilibrar, a probabilidade dessa coisa se virar contra nós, é grande. Tentar chegar ao golo a qualquer custo, ainda por cima com os fatores físicos adversos, foi preponderante para o resultado final. Acabou por ser uma derrota que, em circunstâncias mais ou menos normais, não seria. 

Estamos tristes, o que é perfeitamente natural. Vamos ver, acima de tudo, como é que os jogadores vão reagir perante esta derrota e da forma como foi. Não sei como vai ser a reação, mas faremos o que estiver ao nosso alcance para limpar a cabeça aos jogadores, para eles estarem preparados para o próximo jogo. Este tipo de torneios é jogar hoje, amanhã treinar e no dia seguinte jogar novamente. Não há muito tempo de descanso e esperamos que eles tenham uma boa reação, especialmente a parte anímica e de recuperação em termos físicos. No entanto, também sabemos que quando a parte anímica é afetada, a parte física também é. Esperemos que eles recuperem o melhor possível, para tentarmos ter um resultado mais próximo daquilo que queremos nos próximos jogos."

FICHA DE JOGO

DINAMARCA 2-1 PORTUGAL (0-0 ao intervalo) 

Erciyes Yüksek İrtifa Camp Center

Árbitro: Furkan Sarioglan
Árbitros Assistentes: Anil Gokberk Sari e Sadik Eren Ulusoy
4.º Árbitro: Mete Burak Kaya

Dinamarca (11 inicial): Elias Hansen, Riike Thomsen (Raphael Pedersen, 71'), Benjamin Stelman (Felix Sommer, 64'), Christian Nielsen (Ekene Chukwuani, 86'), Elias Petersen (Malthe Mortensen, 64'), Hector Heyrup (Mads Jorgensen, 71'), Jonathan Frlis, Frederik Vestergaard (Elias Broberg, 64'), Rasmus Andersen (Omran Khatar, 71'), Mikkel Hansen (Lukas Jorgensen, 71') e Benjamin Nicolaisen.
Suplentes não utilizados: Frederik Donslund.
Treinador: Jesper Schou Mikkelsen
Disciplina: cartão amarelo a Mads Jorgensen (90')

Portugal (11 inicial): Rodrigo Silva, Rodrigo Carvalho Silva, Martim Gonçalves (João Rijo, 68'), Rodrigo Gonçalves (Rodrigo Nogueira, 86'), Gustavo Guerra (Medgilson Sacramento, 86'), Vasco Dinis, Filipe Silva (Alexandre Rosado, 86'), Tiago Rodrigues (Francisco Simões, 46'), Bernardo Nunes (Eduardo Martins, 68'), Simão Constantino (João Brito, 68') e Afonso Ferreirinha (Manuel Costa, 81').
Suplentes não utilizados: Dinis Silva, Tomás Ferreira, Leonardo Tavares.
Treinador: José Lima
Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Gonçalves (53')

Golos: 1-0 por Elias Petersen (50'); 1-1 por Gustavo Guerra (78'); 2-1 por Lukas Jorgensen (90')

Eis a lista de convocados:

CD Tondela: Rodrigo Silva
Futebol Clube Porto: Eduardo Martins; Filipe Silva; Gustavo Guerra; João Brito; Martim Gonçalves; Rodrigo Gonçalves; Vasco Dinis
SC Braga: Medgilson Sacramento; Rodrigo Silva
SL Benfica: Afonso Ferreirinha; Bernardo Nunes; Leonardo Tavares; Simão Constantino; Tiago Rodrigues; Tomás Ferreira
Sporting CP:Alexandre Rosado; Francisco Simões; João Rijo; Manuel Costa; Rodrigo Nogueira
Vitória SC:Dinis Siva

Programa geral:

15 de setembro  | domingo
11h00 Treino Erciyes Yüksek İrtifa Camp Center

16 de setembro  | segunda-feira
13h00 JOGO: PORTUGAL X ROMÉNIA

17 de setembro  | terça-feira 
11h00 Treino 

18 de setembro  | quarta-feira
11h00 Jogo: PORTUGAL X TURQUIA 

19 de setembro  |  quinta-feira
15h20 Chegada a Lisboa


;

Notícias